Com novos alimentadores de barras, Grupo Bucci fechou negócios na EMO

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grupo Bucci - 08/10/07

Líder mundial em diversos segmentos industriais, o Grupo italiano Bucci Industries esteve presente na maior feira internacional da indústria de processamento de metais, a EMO Hannover 2007, realizada de 17 a 22 de setembro, na Alemanha.

O Grupo Bucci marcou presença entre as mais de 1,5 mil empresas de quase 40 países, com os tradicionais alimentadores de barras para tornos de usinagem da marca Iemca. Entre as novidades, foram apresentados os modelos Elite 112 e Master 880 Verso.

O Elite 112 é um alimentador de alta precisão, para barras de pequeno diâmetro (de 1 a 12 mm). É projetado para trabalhar com tornos de cabeçote móvel (tipo suíço) e possui sistema de ponta rotativa dupla, que permite altas rotações com menor desgaste dos componentes.

Já o Master 880 Verso alimenta barras com diâmetro de 8 a 80 milímetros e destaca-se por possuir canais de guia em poliuretano, que permitem maiores rotações com menos ruído. A preparação do alimentador para diferentes bitolas de barras é agilizada pelo sistema de troca rápida dos canais de guia. Está disponível nas versões Magazine monoplano modelo MP (com largura útil de 270 mm); Magazine multilplano modelo P (com largura útil de 1200 mm) e Magazine para feixe de barras modelo F (para até 2,5 mil kg de material).

Presente em todas as edições da EMO, neste ano a participação do Grupo Bucci foi ainda mais positiva, segundo o diretor da filial brasileira, Rogério Fuzaro. "Conseguimos realizar negócios e vender equipamentos durante a feira", explicou Fuzaro, que participou da EMO para atender os clientes brasileiros.

Além da Bucci Brasil, responsáveis por unidades e fábricas do Grupo no mundo inteiro também estiveram presentes.

Negócios fechados à parte, para Fuzaro, participar da EMO foi importante também para estreitar relacionamentos. "Tivemos contato com o mercado mundial de máquinas e ferramentas e com as novidades desses segmentos. Além disso, pudemos também conhecer melhor alguns concorrentes, além de firmar novas parcerias e reforçar as já existentes".

Mais informações sobre a atuação do Grupo Bucci no País no site www.buccibrasil.com.br.

Tópicos: