Ferramenta da Estampar aumenta a produtividade em 300%

Fonte: Assessoria Estampar Profasa – 08/10/07

A Estampar Profasa lança uma ferramenta inovadora desenvolvida em aço C45 a partir de um projeto especial para facilitar o processo de conformação do perfil “U” chanfrado e proporcionar maior aperfeiçoamento do design dos produtos, como também maior segurança.

Com têmpera localizada, pode ser utilizado para conformar chapas de diferentes tipos como inox, 1020 e galvanizada de até 10mm de espessura. Assim, devido ao design e resistência que confere à chapa, é ideal para indústrias de carenagens de máquinas e equipamentos, móveis de aço, perfis para serralheria, entre outros.

Para a conformação desse perfil no sistema tradicional, seria preciso altíssima precisão dos equipamentos, grande habilidade do operador e uma ferramenta com dimensões muito grandes. Porém, esse sistema de dobra especial proporciona, em uma única batida, a produção do perfil “U” chanfrado, aumentando em até 300% a produtividade.

A partir deste sistema de dobra, tem-se maior padronização das dimensões lineares e angulares do perfil dobrado, além da possibilidade de regulagem da profundidade de dobra para ponderar as variações elásticas do material utilizado.

Mais informações sobre a Estampar Profasa clique aqui