Grupo Mag lança centro de usinagem produzido na Cross Hueller do Brasil

Dois centros de usinagem high speed foram as novidades do grupo na EMO em Hannover, Alemanha

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Cross Hueller - 08/10/07

Dentro de um dos maiores estandes da EMO, 3.600 m2, estavam 47 máquinas com design inovador. A MAG Industrial Automation Systems, aproveitou a feira para lançar, dentre outros, os centros de usinagem horizontais NBH 5+ speed e o NBH 630.

O NBH 5+ speed, é a mais nova opção para a consagrada linha de centros de usinagem horizontais da família NBH 5. Mais rápido, com velocidade de 90 m/min nos três eixos, aceleração de 10 m/s²  e força de avanço de 5KN nos eixos X e Y, e 7KN no eixo Z, a máquina já é uma sensação no mercado. Possui uma potência de spindle de 35KW e rotações de no máximo 15000 rpm.

O centro de usinagem é indicado para a produção de média e alta escala em que são exigidas altas velocidades e acelerações em usinagem de alta performace.

“Nossos clientes que tiveram chance de ver a máquina funcionando na feira, ficaram impressionados com a rapidez e precisão de seus movimentos”, afirma Roberto M. Schaefer, presidente da Cross Hueller Indústria de Máquinas.

Sucessor do NBH 170, o centro de usinagem horizontal NBH 630 é outro lançamento do grupo MAG.  Com pallet de 630 x 630 m e alta precisão, o NBH 630 apresenta velocidade de 70 m/min nos três eixos, aceleração de 7m/s².

 “Estamos muito otimistas com esses lançamentos, pois com a fabricação dessas máquinas no Brasil vamos disponibilizar uma opção de tecnologia de ponta aos nossos clientes, com baixo custo e alta produtividade”, acrescenta Schaefer.

Saiba mais sobre a Cross Hueller aqui.

Tópicos: