Dassault Systèmes apresenta nova solução de apoio para estudantes e profissionais

3DEXPERIENCE Edu combina um novo portfólio de experiências de aprendizagem, publicações, parcerias, competições e certificações com a plataforma 3DEXPERIENCE.

A Dassault Systèmes apresenta o 3DEXPERIENCE Edu, seu novo programa tem relevante  missão de apoiar estudantes e profissionais a prosperarem no desenvolvimento de competências fundamentais para a inovação sustentável da indústria. Por meio do 3DEXPERIENCE Edu, a Dassault Systèmes conduzirá sua missão  na construção da força de trabalho do futuro, explorando novas possibilidades da plataforma 3DEXPERIENCE para aprendizagem ao longo da vida, conectando instituições acadêmicas e empresas para promoverem a empregabilidade.

O 3DEXPERIENCE Edu irá distribuir publicações relacionadas às competências, estabelecer parcerias globais e centros educacionais e envolver os alunos em desafios e competições de sustentabilidade, bem como oferecer um novo portfólio de experiências de aprendizagem e certificações para profissionais por meio da plataforma 3DEXPERIENCE. Estes programas e recursos têm como objetivo fomentar a inteligência coletiva sobre os principais papéis e competências emergentes, redefinir a forma como as instituições acadêmicas e empresas colaboram para acelerar a adoção de novos métodos na indústria e transformar a educação por meio da apre ndizagem baseada em experiências.

Embora os estudos já tenham revelado uma desconexão entre as competências necessárias para preencher as vagas de emprego de hoje e os currículos acadêmicos, a pandemia do COVID-19 revelou necessidades de requalificação, qualificação e treinamento para ajudar empresas e instituições acadêmicas a acelerarem suas transformações. A aprendizagem híbrida está se tornando a nova norma na educação. Seja on-line ou em sala de aula, a aprendizagem baseia-se no engajamento das pessoas. A aprendizagem baseada na experiência é a solução para os alunos desenvolverem ativamente suas competências criando projetos e colabor ando ativamente com seus colegas, especialistas e mentores.


Continua depois da publicidade


“Para promover o crescimento da indústria na era do COVID-19, as pessoas devem se adaptar às novas formas de trabalho, as empresas devem suportar os trabalhadores para funções de rápida evolução e encontrar trabalhadores que tenham as qualificações, e a indústria deve trabalhar com educadores para reduzir a lacuna entre suas necessidades e o que é ensinado nas aulas”, afirma Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva, Indústria, Marketing, Assuntos Globais, Força de trabalho do futuro, da Dassault Systèmes. “Há muito tempo somos um parceiro estratégico para as empresas, o que nos coloca em uma posição única p ara conh ecer quais são as qualificações exigidas nos empregos e como prepará-las. O 3DEXPERIENCE Edu oferece um novo mundo que capacita a força de trabalho do futuro com conhecimento e know-how. Podemos envolver as pessoas e transformar a forma como aprendem, ensinam, fazem e compartilham para imaginar inovações sustentáveis”.

O 3DEXPERIENCE Edu baseia-se em décadas de experiência da Dassault Systèmes em 11 segmentos de indústria, para apoiar cinco milhões de alunos de todas as idades todos os anos, bem como instituições acadêmicas, empresas e profissionais que buscam melhorar seu conhecimento, experiência ou empregabilidade. Isso inclui o fornecimento de pacotes educacionais para organizações em todo o mundo durante o isolamento do COVID-19 e parcerias com a Re-Engineering Australia Foundation, Arts et Métiers ParisTech, Instituto de Tecnologia de Illinois em Ciências da Vida (Life Sciences) e o Fórum Econômico Mundial em compet ên cias avançadas de manufatura.




Comentários