Gühring ganha prêmio de melhor fornecedor da FCA

A Gühring Brasil recebeu, nesta terça-feira, 29 de setembro, o prêmio de melhor fornecedor na categoria Indirect Materials, da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), durante o evento Annual Supplier Conference & Awards | 2020, que este ano, devido à pandemia, foi transmitido de forma online para o mundo todo. 

Troféu
Troféu. Créditos: FCA Press/ Leo Lara

O objetivo do encontro foi premiar as empresas que mais se destacaram como parceiras da FCA ao longo de 2019. A premiação foi organizada em 20 categorias.  “A Gühring é um parceiro que demonstra alta proatividade na proposição de soluções de custo e melhoria de processos, tendo importantes projetos implementados ao longo de 2019”, ressaltou o diretor de Manufatura da FCA para a América Latina, Pierluigi Astorino, executivo que anunciou a premiação dessa categoria.

Para Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring Brasil, “a FCA é muito rigorosa em seus processos e, receber um prêmio como este, nos deixa muito orgulhosos pelo reconhecimento de uma longa parceria, em que contribuímos com os objetivos de eficiência e qualidade dos processos produtivos da FCA”, ressalta o executivo.

A Gühring é parceira da montadora há vários anos no segmento de ferramentas de corte para usinagem e gerenciamento de ferramentas. “Atuamos na planta de motores de Campo Largo, Paraná, e na planta de Betim, em Minas Gerais, onde somos um dos principais fornecedores de ferramentas para o novo motor turbo”, diz Jerônimo.

As empresas vencedoras receberam um troféu totalmente realizado no Design Center da FCA, situado em Betim. Os desenhos, confecção na impressora 3D, pintura e acabamento foram obras das mesmas mãos que desenham os carros da FCA. O troféu simboliza o equilíbrio das parcerias, que se complementam.

SOBRE A GÜHRING

Produzindo em escala mundial, a alemã Gühring tem um portfólio com 4.000 tipos de ferramentas, totalizando aproximadamente 90 mil itens standard. Fornecedora completa de ferramentas de furar, roscar, fresar, escarear e alargar, a companhia possui um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas. A Gühring é detentora de tecnologia para a fabricação de máquinas que fazem o processo de fabricação, refiação e cobertura das ferramentas. Atualmente é o único fornecedor internacional com unidade de revestimento próprio. No Brasil, há 30 anos, atua em vários segmentos como nas indústrias automobilística, aeroespacial, de óleo e gás, energia eólica e alimentícia. A Gühring tem unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).