Congresso de Galvanização abre inscrições

Fonte: In-Prensa Comunicação - 04/10/07

Experts na prática da Galvanização confirmam palestra no Latingalva. Rob White (Galvanizaçõa Geral), Frank Goodwin (Galvanização Contínua) e Doug Rourke (Vergalhão galvanizado), da International Zinc Association - IZA, com sede em Bruxelas (Belgica), além de outras autoridades em assuntos de zinco no mundo, estarão presentes no Latingalva para tratar com detalhes, importantes aspectos da Galvanização além de temas imprescindíveis como "desenvolvimento sustentável", que será abordado através de apresentação especial.

O Latingalva - Congresso Latino Americano de Galvanização, que será realizado pelo ICZ - Instituto de Metais Não Ferrosos em conjunto com a Asociación Latinoamericana de Zinc - LATIZA, o braço institucional da IZA para a América Latina, entre os dias 5 e 7 de novembro próximo, no Caesar Park Hotel & Resort, em São Paulo, já conta com o patrocínio da Votorantim Metais - Zinco, da Mangels, Lumegal, Bbosch e Lisy Galvanização.

O evento reunirá profissionais e empresários da América Latina do setor da Galvanização, engenheiros da construção, fornecedores, representantes de órgãos públicos, arquitetos, empresas da cadeia automotiva, infra-estrutura e construção civil, entre outros, e deve se constituir num foro para o intercâmbio de informações tecnológicas sobre os mais variados aspectos da Galvanização, envolvendo produção, comercialização, desenvolvimento sustentável e meio ambiente.

"A indústria de metais não-ferrosos vive um momento muito importante de fortes investimentos e o ICZ certamente é o interlocutor dessa indústria, para fomentar o crescimento do mercado brasileiro que ainda registra um consumo per capita muito aquém dos registrados nos países desenvolvidos; atrair novos associados da cadeia produtiva do Zinco, Chumbo e do Níquel, estreitar ainda mais as relações com os órgãos governamentais; difundir a preocupação do setor com o meio ambiente, incentivo a reciclagem e a responsabilidade social ", afirma Cilon Lage, Presidente do ICZ eleito em julho último.

A corrosão é responsável por até 0,5% de perda do PIB dos países e o Zinco é produto de melhor relação custo-benefício de proteção contra a corrosão a médio e longo prazo.

No Brasil, os gastos com corrosão seriam equivalentes a US$ 30 bilhões em 2006, englobando custos de proteção, manutenção, recuperação e pesquisa.

Serviço

Local: Hotel Caesar Park - Faria Lima
R Olimpíadas, 205 - São Paulo
Data: 5 - 6 - 7 novembro
Informações: [email protected] ou pelo site www.icz.org.br