Nova máquina da Zema se destaca na retificação de peças grandes e pesadas

Com suas muitas variantes de cabeçote porta-rebolo, a retificadora de rebolo convencional Kargo da Zema é perfeita para retificação externa, interna, faceamento, rosca e cones em peças particularmente.

O Grupo Junker anuncia um novo desenvolvimento em seu portfólio de máquinas ZEMA: a KARGO, retificadora de rebolo convencional que retifica peças com pesos muito elevados. Em sua maior versão, a retificadora possui comprimento de fixação de até 4600 mm, comprimento de retificação de 4500 mm e diâmetro máximo retificável de até 850 mm. Os rebolos, com diâmetro máximo de até 915 mm, permitem uma longa vida útil.

O conceito da máquina estabelece novos padrões de referência com até dois cabeçotes porta rebolo integrados. Além disso, as diferentes configurações do cabeçote porta rebolo tornam a retificadora incrivelmente flexível para uma ampla gama de operações de retificação. Graças a sofisticada construção do carro transversal e a tecnologia hidrostática comprovada, a retificadora tem uma manutenção extremamente baixa. O cabeçote de retificação de alto desempenho permite obter resultados perfeitos.

“Esta máquina é um desenvolvimento novo e de grande relevância para a ZEMA. Ela será fabricada e fornecida ao mercado nacional e internacional de retificadoras de rebolos convencionais para peças grandes, compridas e pesadas somente através da ZEMA, aqui no Brasil”, ressalta Dirk Huber, diretor geral do Grupo JUNKER no País.

Destaques da KARGO ZEMA

A nova retificadora da ZEMA apresenta as seguintes inovações competitivas:

  • Solução de retificação de alta precisão para peças médias e pesadas
  • Seleção flexível de operações de retificação graças às diferentes configurações de cabeçote porta rebolo
  • Sistema de e medição ajustados de modo personalizado de acordo com os requisitos das peças e do cliente, em processo, pós-processo ou projetados como um sistema de medição absoluto
  • O design da máquina é estável e robusto, permitindo operações de retificação de alta precisão
  • Uma máquina econômica com tecnologia comprovada JUNKER

Software JUWOP

Exclusividade do Grupo JUNKER, o software JUWOP garante programação, configuração e operação simples e flexíveis da máquina. O conceito de máquina pode ser equipado com um sistema de medição absoluto, que determina correções sem uma máquina de medição externa e otimiza os parâmetros de usinagem em apenas uma etapa de trabalho O resultado é um processo estável confiável que leva a resultados de retificação significativamente melhores. Segundo Dirk Huber, após o lançamento da KARGO, esse software estará disponível em todas as retificadoras cilíndricas e excêntricas com fixação entre pontos do Grupo.