Schulz lança Portal de Vendas B2B para revendas de máquinas e equipamentos

Empresa antecipou a iniciativa de transformação digital, inédita na indústria de compressores de ar, em função da pandemia da Covid-19.

A Schulz, fabricante de compressores de ar da América Latina, acaba de lançar o seu Portal de Vendas B2B Schulz Online: uma nova proposta de fazer negócios desenvolvida exclusivamente para o varejo de clientes revendedores de todo Brasil. A iniciativa de lançamento do novo portal, inédita na indústria de compressores de ar do país, surge num momento importante, onde a transformação digital foi acelerada devido à pandemia da covid-19, mudando a forma como as pessoas compram, interagem e se relacionam. A realidade também passou a fazer parte das necessidades das grandes indústrias junto ao seu varejo de atuação.

“Um ‘novo normal’ está surgindo e mudando nossa forma de atuar, de se relacionar e de como fazer negócios. Estar presente no meio digital é essencial para manter a Schulz como referência no mercado e expandir nossos negócios”, destaca Milton Fischer, gerente geral de vendas da Schulz Compressores.

O projeto do Portal B2B Schulz Online faz parte do planejamento estratégico digital da Schulz e foi desenvolvido em conjunto pelas áreas de marketing, vendas e TI da empresa. A iniciativa reforça o posicionamento da marca Schulz, já reconhecida pela inovação de seus produtos, e agora em processos, ao ser a empresa pioneira no mercado de compressores, em oferecer um canal digital como opção para fazer negócios e relacionamento online.

Diferenciais do portal

O propósito do Portal B2B Schulz Online é facilitar a vida das pessoas, reduzindo tempo e simplificando processos. A nova plataforma permite que qualquer revendedor, independente da sua localização, possa acessar a Schulz para consultar informações e produtos, além de comprar de forma online quando e onde quiser, com rapidez e segurança.


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Outra vantagem do novo portal é a consulta de preços e tributos online em tempo real, uma vez que a plataforma está integrada ao ERP da fábrica. Para visualizar o catálogo de produtos oferecidos no Portal B2B, basta a revenda acessar o endereço www.schulzonline.com.br e navegar na plataforma. A visualização de preços e implantação de pedidos é liberada na etapa seguinte, após a efetivação do cadastro do cliente revendedor.

Para os clientes ativos da empresa, basta solicitar ao representante a ativação do cadastro para o Portal B2B. Já os novos clientes, preenchem o formulário disponível no próprio portal e aguardam a aprovação do cadastro para realizar a primeira compra.

Com login e senha ativos, o cliente pode realizar os pedidos em qualquer data e horário, considerando que a disponibilidade do Portal B2B é de 24 horas por dia, nos sete dias da semana. “Essa é a grande vantagem, pois as vezes o cliente só tem tempo de comprar fora do horário comercial. Agora, com o Portal B2B, qualquer revenda poderá reabastecer seu estoque sem comprometer a rotina, tudo de forma autônoma e em poucos cliques”, acrescenta Fischer.




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