ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Jogo de Soquetes e Ferramentas para Usinagem

Sendo uma ferramenta muito importante para apertar ou soltar porcas e parafusos, a chave de soquete é uma ferramenta muito útil no dia-a-dia de quem necessita alcançar parafusos ou porcas de difícil acesso, seja em casa ou em oficinas.

Um bom jogo de soquetes alcança lugares difíceis e contém várias ferramentas para ajudar no processo, como extensões, catraca, juntas e soquetes de diferentes tamanhos.

Existem diferentes tipos e também seus acessórios para vários tipos de aplicações. Sua maioria possui normas e são feitos em aço liga especial que recebe cromo vanadium em sua composição, aumentando sua durabilidade e resistência ao trabalhar.

Em determinados locais no país, o jogo de soquetes recebe outros nomes mais conhecidos, que acabam gerando dúvidas à quem visita o local, muitos chamam de chave de cachimbo ou jogo de pito, porém sua forma de usar se mantém igual no mundo inteiro.

Eles são vendidos normalmente em kits, sua principal parceira de trabalho, com algumas variações de materiais utilizadas para acoplar em ferramentas pneumáticas. Nessas aplicações os soquetes são pretos, devido ao aço em que é fabricado, de maior resistência para que não quebre no alto impacto que se proporciona no aperto da parafusadeira pneumática. Esses são os peças de impacto.

Antes de comprar este kit de ferramenta você deve saber que existem diferentes tipos de encaixes para eles. Todos eles tem um encaixe quadrado que varia, nesse quadrado você encaixa o acessório para fazer força no soquete, preso à um parafuso ou porca. Esses quadrados podem apresentar seguintes dimensões:

Tipos de jogo de soquetes:

  • 6,35mm (1/4”), os menores encaixes vendidos comercialmente;
  • 9,5mm (3/8”), também são bem pequenos;
  • 12,7 (1/2”), esses são mais utilizados como ferramentas para oficina, mais vistos em mecânicas de auto;
  • 19,1mm (3/4”), também bastante frequentes em mecânicas, principalmente nas que trabalham com veículos maiores;
  • 25,4 (1’), a partir desses encaixes são utilizados em oficinas de ônibus e caminhões, e na indústria geral onde normalmente se remove e aplica grandes parafusos e porcas.

Onde Encontrar:

Por se tratar de uma ferramenta de uso contínuo em oficinas de usinagem ou mecânica de veículos, é importante ressaltar que você deve optar por ferramentas de qualidade e de grande precisão. Uma loja especializada é a Seven Tools, uma grande loja focada em todos os tipos de peças e ferramentas de usinagem.

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Conteúdo patrocinado por:

Wide_logo_seven_tools_usinagem_ferramentas