Fábrica vai investir R$ 149 milhões e abrir 300 empregos no ES

Oportunidades de trabalho serão após o início das novas operações na fábrica da Serra. Para as obras, serão criadas outras 250 chances, segundo a empresa

A empresa de porcelanatos Biancogrês confirmou, na terça-feira (12/maio), a ampliação do parque fabril da empresa, localizado no município da Serra. Serão investidos cerca de R$ 150 milhões. O anúncio foi feito durante videoconferência entre o governador do Estado, Renato Casagrande, e o diretor-presidente da empresa, Darks César Casotti. Participaram também representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

Casagrande destacou a importância de empreendimentos que possam dar dinamismo à economia local e tragam mais oportunidades aos capixabas. "Estamos vivendo um período que jamais imaginávamos viver, que é esta pandemia. A economia está sofrendo neste momento e projetos como esse são importantes para que possamos continuar gerando emprego e renda para os capixabas", afirmou o governador.

Durante o período de obra serão gerados 250 empregos e, após a conclusão, 300 pessoas atuarão na nova linha de produção da fábrica. Atualmente o parque fabril da Biancogrês possui 300 mil metros quadrados, com equipamentos de alta tecnologia, produzindo 36 milhões de metros quadrados de porcelanatos por ano. Atualmente, a empresa gera mil empregos diretos e oito mil indiretos.


Continua depois da publicidade


O diretor-presidente da Biancogrês informou que o investimento possibilitará ampliação do portfólio de produtos e do mercado para empresa.  "Trata-se de um investimento em uma nova linha de produção, a sexta no Estado. Será uma linha mais moderna, com capacidade de produção de peças maiores e de maior qualidade. O investimento nos coloca em posição favorável frente aos concorrentes nacionais do segmento e nos possibilitará a ampliação do mercado, podendo atender à demanda crescente do mercado de pisos e revestimentos", apontou Darks César Casotti.

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, o empreendimento é estratégico para que o Espírito Santo retome seu crescimento. "O anúncio de investimentos como este demostra que o setor empresarial capixaba pensa a médio e a longo prazos. A empresa está se preparando para enfrentar os desafios do mercado na retomada da economia. Esse é o modelo de desenvolvimento que o Bandes vem trabalhando para fomentar no Espírito Santo, de maneira equilibrada e com atuação estratégica", pontuou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, reforçou a importância do projeto. "Ele merece grandes méritos pelos importantes números de empregos mantidos e a serem gerados com a ampliação, o que nos deixa muito felizes neste momento de desafio. Observamos que trata-se de uma empresa preocupada com a modernização de seu parque e a Sedes está à disposição para auxiliar no que for necessário", comentou.

SAIBA MAIS SOBRE A EMPRESA 

Com mais de meio século de história no Brasil, a Biancogres tem como missão produzir revestimentos primorosos capazes de transformar sonhos em ambientes encantadores. Contando com um parque fabril de mais de 300 mil m², o portfólio disponibilizado pela Biancogres é completo, oferecendo uma ampla variedade de produtos tanto para demandas domésticas, quanto para comerciais. Vale destacar ainda que a Biancogres tem o seu próprio laboratório, o qual juntamente com fornecedores de ponta, permite desenvolver novas tecnologias e produtos de última geração no mercado de porcelanatos e revestimentos cerâmicos.

Tópicos:



Comentários