Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração confirma realização da ABM WEEK 2020 em outubro

Principal evento técnico-científico do setor minerometalúrgico na América Latina será realizado de 6 a 8 de outubro em São Paulo.


Continua depois da publicidade


Integrantes da Comissão Organizadora Master da ABM WEEK 2020 confirmaram a realização da semana técnico-científica em os dias 6 e 8 de outubro, em São Paulo, durante reunião realizada no dia 7 de abril. Em respeito as determinações de distanciamento social, a reunião foi 100 % online.

A Comissão discutiu e avaliou futuros possíveis cenários da epidemia de coronavírus no Brasil, chegando a conclusão que a situação do país deverá estar normalizada no segundo semestre e por isso descartou o adiamento do evento.

Portanto, o cronograma da semana técnico-científica foi mantido. A submissão de trabalhos segue até o próximo dia 15 de junho pelo site www.abmbrasil.com.br. As inscrições serão abertas em maio, com desconto regressivo até 30/09. Os cursos e workshops pré-evento estão programados para o dia 5 de outubro.

Novidades da ABM WEEK 2020

Entre as novidades para a próxima edição está a participação dos estudantes nas sessões técnicas. A partir de agora, eles poderão inscrever seus artigos em qualquer um dos eventos que compõem a ABM WEEK, e não mais somente no Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas, que completa 20 anos de realização.


Continua depois da publicidade


"Tanto o Congresso quanto os demais seminários terão ‘Iniciação Científico-Tecnológica’ entre seus temas, permitindo que estudantes apresentem suas pesquisas para profissionais e acadêmicos", explica Valdomiro Roman da Silva, diretor de desenvolvimento de competências da Entidade.

Arena Talks

Outra novidade é a ampliação de espaço para discussão de novas tecnologias. As ‘Arenas Talks’ acontecerão na área de exposição, paralelamente à programação técnica dos 12 eventos. O palco será ocupado por empresas, startups e consultores, que terão 15 minutos para passar sua mensagem.

Aço na construção

Construção metálica será o tema de um dos workshops da ABM WEEK. A ideia é promover discussões sobre o uso de metais na construção civil. A iniciativa será realizada em parceria com o CBCA e universidades estrangeiras.

Sobre a ABM WEEK

É o principal evento técnico-científico das indústrias metalúrgicas, siderúrgicas, mineradoras e de materiais na América Latina. Realizada pela ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, a Semana tem como principais objetivos promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e a melhoria da competitividade das empresas. Para os profissionais, é uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, fazer networking e se atualizar sobre novas tendências.

Ampla e diversificada, a programação inclui debates técnicos, painéis, plenárias e mesas-redondas, além de rodadas de negócios, rodadas de RH, coquetéis e área de exposição. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 1500 pessoas, entre representantes de grandes empresas nacionais e internacionais, universidades, centros de pesquisa e institutos de tecnologia, além de estudantes.

A ABM WEEK conta com o patrocínio das seguintes empresas (atualizado em abril/2020): AçoKorte, CBMM, Danieli, ESW, Hatch Cisdi, Ibar, IMS, Polytec, RHI Magnesita, Saint-Gobain, Spraying Systems, Suncoke Energy, Tecnoflur e Unifrax (atualizado em 16 de abril)

Serviço

ABM WEEK 2020

Realização: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM

Data: de 6 a 8 de outubro de 2020

Local: Pro Magno Centro de Eventos (Av. Prof. Ida Kolb , 513 - Jardim das Laranjeiras - São Paulo / SP )

Informações: www.abmbrasil.com.br

Tópicos:



Comentários