WEG se estrutura para fabricar respiradores artificiais para pacientes com COVID-19

A Companhia vai utilizar a estrutura das suas fábricas de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para produzir os respiradores e trabalha com a possibilidade de fazer ajustes ao projeto para agilizar a produção

A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY), anuncia a assinatura de um acordo de transferência de tecnologia com a empresa LEISTUNG Equipamentos Ltda., fabricante de Equipamento Médico-Hospitalares, para produzir respiradores artificiais que serão utilizados por pacientes com COVID-19.

O contrato, assinado entre as empresas, concede à WEG a licença para produzir o respirador com base técnica no aparelho de ventilação mecânica pulmonar “Luft-3” da LEISTUNG. 

A Companhia vai utilizar a estrutura das suas fábricas de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, para produzir os respiradores e trabalha com a possibilidade de fazer ajustes ao projeto para agilizar a produção.O plano é viabilizar de imediato a compra de todos os componentes necessários para produzir 500 respiradores.  Sendo instalada a linha de produção pela WEG, a Companhia terá capacidade estimada de fabricar 50 respiradores por dia e fazer entregas na segunda quinzena de maio. 

“Dependemos agora da obtenção dos componentes eletrônicos e pneumáticos, muitos deles importados e que sofrem escassez no mercado neste momento”, informa Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação. 

A implantação da linha de produção seguirá todos os protocolos sanitários de higienização e demais medidas protetivas recomendadas pelas autoridades de saúde para as indústrias. 


Tópicos: