Rohde & Schwarz possibilita o desenvolvimento de chips de radar automotivos da próxima geração com nova câmara de teste de alta precisão

A Rohde & Schwarz desenvolveu o inovador sistema de teste para antenas R&S ATS1500C, uma câmara de teste para testar radares de alto desempenho que oferece um fantástico desempenho de testes em campo distante indireto. Essa inovação permitiu à Uhnder amadurecer a tecnologia por trás do primeiro radar em chip automotivo digital 4D com 192 canais virtuais.

Os radares automotivos são uma das tecnologias chave que impulsionam o progresso nos sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) necessários para gerações futuras de veículos autônomos. Na productronica 2019, em Munique, a Rohde & Schwarz apresentou uma pré-estreia antecipada de sua nova solução para testar sensores de radares automotivos de ponta da próxima geração. O sistema de teste é composto pela nova e compacta câmara de teste de radares automotivos R&S ATS1500C para testes em campo distante indireto, em combinação com o gerador de ecos de radar automotivo R&S AREG100A para simulação precisa de alvos de radar a várias distâncias. Juntos, esses elementos formam uma solução única e inovadora para testes em campo distante indireto para verificação confiável e reprodutível de sensores de radar ao longo das fases de P&D e validação em uma configuração de laboratório fácil de usar e extremamente compacta. Essa solução permitiu a calibração e verificação precisas do novo radar em chip (RoC) automotivo 4D com modulação digital totalmente integrado da Uhnder. 


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O sistema R&S ATS1500C apresenta um refletor altamente preciso para CATR (Compact Antenna Test Range) que gera uma zona de silêncio com 30 cm de diâmetro para realização de testes no intervalo de frequências de 77 a 81 GHz. O seu posicionador 3D de alta precisão permite testar radares automotivos premium. Um absorvedor com layout cuidadosamente desenvolvido elimina alvos fantasmas durante as simulações. 


Como startup inovadora, a Uhnder está lançando um RoC automotivo exclusivo que apresenta novos níveis de desempenho e integração e tem a missão de redefinir tecnologias chave para uma condução mais segura com ADAS. A nova tecnologia por trás do chip de radar 4D com modulação digital da Uhnder oferece um desempenho revolucionário graças à integração de 192 canais virtuais - um passo gigante em relação aos 8 a 24 canais virtuais usados nos radares padrão atuais. Um maior número de detecções por frame possibilita o rastreamento e a classificação de objetos com uma potência de processamento de mais de 20 TeraOPS apesar de usar menos de 8 watts de potência. O RoC da Uhnder também é pioneiro em tecnologia de resolução de alto contraste (HCR), que oferece resolução de alcance e azimute significativamente melhorados e que torna possível a distinção de pequenos refletores de grandes refletores de radar que estejam próximos um do outro. Isso permite um tempo de reação mais exato e seguro do que com a atual tecnologia de chip de radar e abre caminho para funções avançadas de ADAS para os veículos da atualidade e para os veículos autônomos do futuro. 

Holger Gryska, diretor do segmento de mercado de Radares Automotivos na Rohde & Schwarz, diz: "A parceria com a Uhnder demonstra como conhecimentos especializados de teste e medição e experiência líder no setor permitem inovar verdadeiramente. Ambas as empresas são conhecidas por serem pioneiras que se destacam nas respectivas áreas, desenvolvendo ainda mais as tecnologias necessárias para a concretização da condução totalmente autônoma." Ralf Reuter, membro e diretor sênior de Engenharia de Aplicações e Clientes na Uhnder, diz: "A Rohde & Schwarz foi nosso parceiro escolhido para desenvolver essa nova tecnologia. Nosso RoC 4D com modulação digital tem requisitos de teste especiais e contar com um parceiro com os conhecimentos especializados, a precisão e a agilidade necessários era vital para nós. Conseguimos satisfazer e até superar nossas metas de desempenho para nosso produto e dar o próximo passo na direção de um futuro verdadeiramente autônomo." De 7 a 10 de janeiro de 2020, a Rohde & Schwarz e a Uhnder se reunirão para apresentar a solução de teste R&S ATS1500C na CES 2020, em Las Vegas. Os especialistas das empresas irão oferecer demonstrações privadas ao vivo. Para mais informações sobre como garantir uma vaga, visite: www.rohde-schwarz.com/automotive-radar/test 

Soluções para testes automotivos 

Enquanto fabricante líder global de equipamento de teste e medição, a Rohde & Schwarz oferece know-how especializado para todas as fases do desenvolvimento automotivo - do pré-desenvolvimento à P&D e à produção. OEMs, fornecedores de primeira camada e fornecedores de chips se beneficiam com as soluções confiáveis da empresa para desafios de testes de alta frequência, alta largura de banda e alta velocidade. A Rohde & Schwarz é líder no mercado de testes de sensores de radar, conformidade com Ethernet automotiva, conectividade (5G, V2X, eCall, GNSS), pré-conformidade com interferência eletromagnética (IEM) e compatibilidade eletromagnética (CEM). A empresa também oferece fantásticas soluções para testar componentes e placas de infoentretenimento (ICT/FCT) durante a produção de unidade de controle eletrônico (ECU). Todas essas soluções de teste garantirão o máximo de eficiência no que diz respeito à conformidade com os mais elevados padrões de qualidade, assegurando que vários componentes automotivos funcionem corretamente, coexistam com sucesso e comuniquem com o mundo exterior sem erros. 

Sobre a Uhnder

A Uhnder está disponibilizando o primeiro radar automotivo digital do setor usando uma combinação de tecnologia CMOS e Digital Code Modulation (DCM) avançada. A abordagem e a tecnologia da Uhnder promete transformar a indústria automotiva mudando a maneira como os radares funcionam e aprimorando consideravelmente o desempenho com os benefícios adicionais de menor tamanho, baixa potência e custos menores. Para mais informações, visite www.uhnder.com

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