Atualização tecnológica, foco principal do Seminário de Automação

Fonte: Abm - 24/09/07

O resultado bem-sucedido de um novo modelo de medição do nível de escória nos fornos de aciaria, implantado na Alemanha, será o foco da apresentação internacional na sessão de abertura do XI Seminário de Automação de Processos, que acontece de 3 a 5 de outubro.

O evento será realizado na cidade de Porto Alegre (RS), com a apresentação de outras 64 experiências de sucesso implantadas pelas empresas do setor minero-metalúrgico e universidades. “Tivemos o cuidado de selecionar os trabalhos efetivamente implantados e que vem apresentando resultados significativos”, afirma Sérgio de Souza Mendes, integrante da comissão organizadora.

Especialista de Automação e Controle de Processo da ArcelorMittal Tubarão, ele ressalta que a programação está bastante abrangente, tendo como tema principal a atualização tecnológica. “Hoje, para uma usina se manter competitiva é preciso ter alto nível de automação. E é isso que vamos mostrar nas sessões técnicas, divididas nas áreas de Automação e Controle, Inteligência Computacional, Sistema de Suporte, Wireless, MES, Tratamento de Imagem, Tecnologia da Informação e Segurança da Informação".

O programa do seminário prevê ainda o curso ‘Segurança da Informação’, a cargo do Prof. Dr. André Riyuiti Hirakawa (USP), e uma visita técnica à Gerdau Açominas Piratini.



Para conhecer os resumos dos trabalhos que serão apresentados no evento acesse a webpage www.abmbrasil.com.br/seminarios/automacao/2007

Inscrições antecipadas podem ser feitas até o final do mês, exclusivamente via site www.abmbrasil.com.br/seminarios/automacao/2007/inscricao

Workshop


Tecnologia de Usinagem com Alta Velocidade
Dia: 03/10/2007
Teatro UNIMEP - Campus Taquaral
Piracicaba, SP - Brasil

Mais informações pelo site: www.unimep.br/scpm/seminario