Yaskawa Elétrico do Brasil obtém crescimento de 17% em vendas no País em 2019

Mineração, siderurgia e energia elétrica foram os principais setores que alavancaram esse crescimento.

A Yaskawa Elétrico do Brasil, líder mundial na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos e integrante do grupo Yaskawa Electric Corporation, volta a crescer depois de enfrentar anos difíceis com a crise econômica instalada no País. “No âmbito nacional, desde 2018 a empresa vem crescendo a índices significativos, sempre na casa dos dois dígitos. Em 2019, crescemos 17% em vendas em relação ao ano anterior. A projeção para 2020 é manter esse mesmo ritmo de crescimento”, comemora o diretor técnico da Yaskawa, Anderson Sato

De acordo com Sato, esse crescimento se deve principalmente a um cenário mais positivo na economia interna, alavancado principalmente pelos setores de mineração, siderurgia e energia elétrica. “Com um câmbio mais favorável até o final do primeiro semestre do ano passado conseguimos conquistar novos clientes e, consequentemente, aumentar nossas vendas, principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil”, enfatiza.

Ainda segundo o executivo, outro fator que impulsionou os negócios da Yaskawa foi a melhora nos mercados de CLP’s (Controlador Lógico Programável) e Drives & Motion para automação em indústria de base em geral.


Continua depois da publicidade


Além disso, complementa Sato, “foram lançadas em 2019 novas linhas de inversores de frequência para diversas aplicações, como o CR 700, que apresenta como diferencial um sistema antibalanço, diminuindo drasticamente a oscilação da carga e criando estabilidade, ideal para aplicações de transporte de carga, como gruas, pórticos e pontes rolantes. E o GA800, que é destinado a aplicações industriais, desde o uso em ventiladores até processos siderúrgicos, dotado de alto grau de robustez, confiabilidade, sustentabilidade e flexibilidade”, destaca.

Para 2020, a Yaskawa lançará a linha de inversor de frequência de pequena potência para refrigeração e ar condicionado comercial, produto apresentado no ano passado nos Estados Unidos, na AHR Expo. “Os lançamentos da empresa têm contribuído para mantermos o forte ritmo de crescimento”, conclui.

Tópicos:



Comentários