STOR Global inicia processo de internacionalização e acerta parceria com plataforma de internacionalização de empresas Hub55

Entre os meses de Agosto e Setembro os líderes da STOR Global participaram de eventos nos Estados Unidos em busca de acertar os últimos detalhes para o início da operação norte americana.

STOR Global, empresa líder no segmento de software para gestão de informações de ativos industriais, inicia a execução do seu plano para a internacionalização definitiva.

Durante a primeira semana de atividades em território Americano e com o objetivo de buscar alinhamento do desenvolvimento da plataforma de software para gerenciamento de informações de ativos industriais STOR, a empresa esteve participando em San Diego na Califórnia do evento anual realizado pelo Instituto para Excelência em Processos que desenvolve a metodologia que surgiu através do departamento de defesa dos Estados Unidos para configuração organizacional chamado CM2.

Dando continuidade ao plano de expansão global da STOR Global no mês de Setembro de 2019, em conjunto com EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, os líderes da STOR fizeram parte da comitiva para desenvolvimento de negócios nos Estados Unidos que foi organizada pela plataforma de internacionalização de empresas Hub55 no estado de Connecticut no nordeste dos Estados Unidos. Entre outras atividades que duraram uma semana, os líderes da STOR Global tiveram a possibilidade de conversar com as agências governamentais do estado de Connecticut, instituições de ensino como a famosa Universidade de Yale, Câmara de comércio das cidades de New Haven e Hartford, além de terem sidos recepcionados pelo Consulado Geral do Brasil também em Hartford.

Ainda durante o período de atividades na cidade de New Haven - Connecticut a parceria entre a plataforma de internacionalização de empresas Hub55 e STOR Global foi oficialmente anunciada para dar suporte às atividades de geração de demanda no mercado norte americano com a possibilidade de expandir para o mercado Europeu através da estrutura do Hub55 em Amsterdam na Holanda.


Continua depois da publicidade


“A STOR Global tem tecnologia e modelo de negócio comprovados no mercado brasileiro, com clientes de grande porte. Certos do sucesso da STOR Global nos EUA, o HUB55 se ocupará dos aspectos operacionais da expansão dando aos gestores da STOR Global mais espaço para focar na busca de novos clientes. Nós do HUB55 apostamos no sucesso da STOR Global em terras americanas.,” diz Maurício Magalhães Costa, Diretor de Estratégia do Hub55.

“Estamos bastante impressionados com o ambiente de negocios, o alinhamento e suporte de governo, instituições de ensino, todos focados em gerar negocios, atrair empregos e tecnologia para o estado de Connectticut. Estamos certos que estabelecer nosso operacao por aqui nos permitira atingir um terço do mercado norte americano rapidamente.,” menciona Augusto Brighenti, CTO e Presidente da STOR Global.

Sobre STOR Global

STOR Global é uma organização brasileira líder no desenvolvimento e fornecimento de solução para gestão de ciclo de vida de ativos (ALIM). STOR Global oferece serviços especializados e soluções que auxiliam organizações a planejarem, executarem e manterem plantas, produtos e processos industriais. Desde 2003, a empresa auxilia empresas multinacionais como Anglo American, Vallourec, CMOC e AMG a realizar a gestão de seus ativos de plantas industriais. Atualmente a segunda maior planta produtora de Nióbio no mundo roda utilizando a plataforma STOR.

Sobre Hub55

Com a visão de reunir diferentes setores da sociedade, Hub55 é uma plataforma para internacionalização que busca reduzir custos e acelerar o processo de expansão e desenvolvimento de negocios internacionais. Com base na cidade de New Haven (EUA) e unidades em Amsterdam (Holanda) e São José dis Campos (Brasil), Representa o estado americano de Connecticut no Brasil.