Siemens oferece 50 vagas de estágio

Fonte: G1 - 13/09/07

A Siemens está com inscrições abertas até o dia 16 deste mês para o programa de estágio. Podem participar estudantes de administração, ciência da computação, contabilidade, engenharia e economia. Os interessados poderão se cadastrar no site da empresa (www.siemens.com.br). São cerca de 50 vagas em São Paulo e Jundiaí.

O Programa de Desenvolvimento de Talentos pode durar de um a dois anos, de acordo com a área de atuação. Além da bolsa-auxílio, no valor de R$ 1.593,00, para estágios de 180 horas por mês, os estudantes selecionados terão direito a seguro de vida, convênio médico e odontológico, restaurante na localidade ou vale-refeição, carga horária flexível e 10 dias de recesso no final do ano, sem descontos na bolsa.

Para participar é necessário que o candidato tenha bons conhecimentos de inglês e informática, além de ter iniciativa, gostar de trabalhar em equipe e de aprender. É necessário, ainda, estar regularmente matriculado nos cursos e formações solicitadas. Os estudantes de engenharia e administração devem ter a conclusão do curso prevista entre dezembro de 2008 e julho de 2009. Alunos de economia e contabilidade, com conclusão para dezembro de 2009.

O processo de seleção será realizado em etapas. Na primeira, o candidato deve se inscrever via Internet. Na seqüência, a Siemens e a consultoria farão a triagem de currículos e realizarão testes de inglês (on-line e oral), dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com os gestores.

Após a conclusão do estágio, o estudante poderá participar do processo seletivo para trainee ou iniciar carreira administrativa e técnica na Siemens. A Siemens tem um histórico de aproveitamento de 80% dos estagiários que contrata.