Novidades em mobilidade elétrica estão reunidas no Veículo Elétrico Latino-Americano

O mercado de híbridos e elétricos já começou a mudar no País e todas as tendências que prometem revolucionar a forma como as pessoas se locomovem pelas cidades estarão presentes no evento Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece entre 1 e 3 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer as principais novidades do mercado de estrutura, serviços e mobilidade urbana, além do lançamento das montadoras de veículos como a Toyota, com o Corolla Híbrido Flex, primeiro do mundo a ter essa tecnologia; o Zoe, Kangoo e Twizzy, da Renault; e E40 e E60, da BYD. Os visitantes ainda poderão conhecer vários modelos de monociclos e ciclomotores elétricos, e plataforma de mobilidade urbana.

Os apaixonados por bicicletas têm espaço reservado no Pavilhão de E-bikes, que contará com modelos disponíveis para test drive das marcas Ducati, com o modelo TramvaiDucati 100; Pedalla, com os modelos GioiaStabilitá, Agilitá, e-bikes urbana, off-road e Spectro; Five e General Wins. Os visitantes também poderão conhecer o que há de mais moderno em drones, na Área Flight e se divertir em uma volta no E-kart.

Confira outros destaques abaixo!

O primeiro híbrido flex do mundo – Toyota

A Toyota disponibilizará para test drive o primeiro híbrido flex do mundo, o Novo Corolla. O modelo conta com um inédito sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão com tecnologia flex e transmissão Hybrid Transaxle (CVT). Com a implementação de novas tecnologias para seus motores a combustão e híbrido, a empresa conseguiu um incremento significativo no desempenho e no consumo de combustível do Novo Corolla, fator que caminha de acordo com o novo momento do setor automotivo mundial, contribuindo com medidas de preservação do meio ambiente.
A bateria híbrida de níquel-hidreto metálico, responsável por alimentar o motor elétrico do Corolla, está localizada embaixo do banco traseiro, contribuindo para a redução do centro de gravidade e aprimorando a estabilidade na condução do veículo, sem comprometer o espaço interno para os ocupantes dos bancos traseiros e do porta-malas.


Continua depois da publicidade


Baterias de Lítio para leves e pesados  e carregadora de alta frequência – JLW

Em primeira mão, a empresa apresentará o seu protótipo de carregador veicular, que visa trazer grandes benefícios, prometendo uma carga rápida, aliada a uma economia de energia. Além disso, mostrará seus carregadores Alta Frequência e bateria de lítio.

Monociclos e patinetes - Eletricz

A Eletricz é a maior referência em monociclos elétricos do Brasil, com mais de 400 monociclistas treinados em nossa pista. Somos distribuidores nacionais da KingSong, a marca mais bem avaliada de monociclos do mundo. Destaque para o lançamento KS-16X que chega a 50 km/h e potência de 2200W. A linha de patinetes da marca israelense Inokim, representada pela empresa, possui os patinetes mais elegantes e robustos no mercado. Especial destaque para o OXO que tem amortecimento e velocidade de 65 km/h.

Aplicativo de carro elétrico compartilhado – Beepbeep

A beepbeep é um plataforma de mobilidade urbana que chegou no mercado em julho, por meio  de um aplicativo para compartilhamento de carros 100% elétricos.  A startup une a tendência do compartilhamento, a nova realidade do mundo automotivo - a eletrificação  e tudo isso com tecnologia para trazer uma solução de mobilidade sustentável e conectada.

Nova linha de pintura de verniz acrílico – Mangels

Nova linha de pintura de rodas de alumínio que foi inaugurada em agosto deste ano,  traz inovações de processos como também a possibilidade de produzir rodas com acabamento em verniz acrílico. A nova linha de pintura da Mangels é a única linha de pintura de verniz acrílico da América do Sul.

Ciclomotores elétricos - GoO

Apresentará ciclomotores elétricos de 1000w até 3000w, patinetes de 350w e 500w e mini bike de 350w.

Primeira roda que transforma bicicleta tradicional em bicicleta assistida por pedal - Ducati

Empresa líder no setor eletromecânico, desenvolveu e introduziu no mercado uma patente internacional para equipar uma bicicleta de pedal assistido, integrando todos os dispositivos mecânicos e eletrônicos essenciais para a tração na roda traseira, mantendo a aparência da bicicleta em sua originalidade em uma combinação rara entre estilo e inovação. No Pavilhão de E-bikes, diretamente da Itália, a empresa estará com o modelo TramvaiDucati 100.

E-bike robusta e montain bike elétrica - Pedalla

A exposição contará com todo seu portfólio de bikes elétricas, com destaque para os dois modelos recém-lançados: GioiaStabilitá, a e-bike de entrada reformulada e com uma pegada mais robusta e a Agilitá, a mountain bike elétrica mais leve da categoria.  As e-bikes serão vendidas diretamente no estande e os modelos da família Gioia poderão ser adquiridos com 25% de desconto.

Reciclagem de baterias de íons de lítio e níquel metal hidreto - Umicore

A empresa irá apresentar soluções em reciclagem, baseadas em economia circular, de baterias de íons de lítio e níquel metal hidreto, utilizadas em veículos elétricos. Participará também de um painel do C-Move sobre os cenários e as perspectivas para o desenvolvimento de tecnologias de carregamento e autonomia das baterias a um custo competitivo.

Powertrain para pesados e estação de recarga - WEG

Traz estação de recarga com capacidade para recarregar dois veículos elétricos em uma única estação e inversor CVW800, refrigerado a água, apenas 132mm de altura, é um dos mais compactos do mercado.

Estreia no segmento de carregadores elétricos - Lupus

Estreia da empresa no segmento de carregadores elétricos, demonstrando toda a linha desde soluções residenciais até corporativas. Linha de produtos atende desde carregadores para carga lenta (uso residencial), quanto para carga rápida (uso industrial e Eletro postos).

Triciclo fechado, aberto e com opção para transporte de objetos - EMOOV

Apresenta para test drive triciclo fechado, Píccolo e triciclo aberto, Zig-Zag, com suspensão pendulae com aplicação diferenciada para transporte, baú grande atrás, como se fosse uma mobilete.

Carregadores elétricos e soluções digitais para gerenciamento - ENGIE

Apresentará as soluções para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no país com foco na infraestrutura, mostrando  seus modelos de carregadores elétricos que podem ser adquiridos por empresas e, também, por meio de editais de parceria público-privada.  No estande, demonstrará como é simples os carregamentos dos veículos elétricos. Além da comercialização dos próprios carregadores em si, a ENGIE possui soluções digitais para uma melhor gestão dos veículos elétricos, como: plataforma operacional de gestão dos carregadores; plataforma operacional de gestão de frotas; Interfaces digitais e aplicativos para usuários.

Linha de carregadores elétricos Ultra-Rápida - ELECTRIC MOBILITY

Empresa com mais de 1.000 carregadores de veículos elétricos fornecidos no Brasil, lançará no evento a linha de carregadores ULTRA-RÁPIDA com potências de recarga de 160 e 320 kW. Estes carregadores permitirão a recarga ULTRA RÁPIDA da nova geração de veículos que aceitam potências superiores a 50kW. Dado o seu Range de tensão de recarga de até 920V dc permitem também carregar os veículos pesados como os caminhões e ônibus. O mesmo carregador pode ser utilizado por todos os modais. O carregador permitirá a recarga do JAGUAR I-PACE em 100kW, do AUDI E-TRON em 160kW e do Porsche Taycan em 300kW, além da Recarga dos Caminhões e Ônibus em até 300kW.

Carregadores de baterias - Fronius

A Fronius dispõe de tecnologias avançadas de carregadores de baterias. A grande novidade este ano é o carregador Selectiva 8 kW – trifásico 220V , indicado especialmente para os processos intralogísticos das companhias.

Bateria com até 200 km de autonomia  – FIVE

Desde 2003, a maior fábrica de bike elétrica da Itália é uma das poucas empresas 100% sustentáveis da Europa. Trouxe para o Brasil os principais modelos, com design arrojado e que se adaptam a diferentes estilos de vida. A SUV, por exemplo, oferece facilidade no dia a dia e em suas compras. Seu motor F90 possui a maior força de assistência do mundo (90 N.m / 250W), “e garantia de 2 anos”. Possui bateria com até 200 km autonomia, tecnologia de eixo cardan e e-bikes resistentes a chuva.

Serviço:
Veículo Elétrico Latino-Americano

Data: 1 a 3 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center - São Paulo/SP
Estacionamento:R$ 50,00
Ingressos: vendas a partir de 23/09, na Tickets 4 Fun com ingressos por R$ 35,00, na categoria “apaixonados”. Com este convite, os visitantes terão acesso a todas as atrações disponíveis no evento, como a feira com mais de 50 marcas expositoras, o Pavilhão de E-bikes e a área de test drive.