Setor da construção participa de encontro bilateral entre Brasil e Alemanha

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção, representada pela vice-presidente da Região Nordeste, Maria Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha), participou nesta segunda-feira (16/09), em Natal, no Rio Grande do Norte, da solenidade de abertura do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA 2019). Com a presença do presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, e do vice-ministro alemão da Economia e Energia, Thomas Bareiss, o evento tem como tema a ‘Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança’.

Ao destacar a importância do encontro e da parceria entre o Brasil e a Alemanha, a fim de ampliar investimentos e novas formas de cooperação entre os dois países, Betinha Nascimento ressaltou a fala do general Mourão. “Foi um discurso em prol dos empresários que fazem o país se desenvolver, desburocratizando e simplificando, para tirar os impostos dos ombros dos empresários”, disse.

Muito prestigiado, o evento contou com a participação de todos os governadores da Região Nordeste e de lideranças empresariais interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios.

“O encontro de hoje foi muito produtivo e mostrou a força do Nordeste. A meta é gerar emprego”, destacou Betinha Nascimento, que participou representando a CBIC via Comissão de Micro e Pequena Empresas (Compem) da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Também estiveram presentes:

Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Amaro Sales, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern)
Ricardo Essinger, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe)
Edilson Baldez das Neves, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema)
Larissa Dantas, presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás)


Continua depois da publicidade


Realizado anualmente pela CNI e instituição congênere BDI (Federação das Indústrias Alemãs BDI), o evento conta com apoio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK).


Tópicos: