Ecosan participa do 30º Encontro AESABESP-FENASAN com novo produto e palestras de seus colaboradores

A Ecosan, fabricante e integrador de sistemas e tecnologias para tratamento de água e efluente, participará do 30º Encontro Técnico AESABESP – FENASAN 2019, que acontece de 17 a 19 de setembro. Trata-se do maior evento técnico-mercadológico da América Latina deste setor. Na oportunidade, seus colaboradores participarão de um painel interativo e irão proferir palestras técnicas sobre tecnologias de tratamento de água e efluentes.

A Ecosan também irá expor um novo produto, com diferenciais técnicos, sua Grade de Múltiplos Rastelos. O equipamento é usado para limpeza em sistemas de esgotos, canais e refugos profundos, além de outras aplicações. Ele não tem engrenagem na parte submersa, portanto, não necessita de manutenção e não precisa de qualquer sistema de lubrificação, além de apresentar maior durabilidade. O produto possui proteção e fechamento a sua volta, garantindo a segurança para a equipe de operação e manutenção. Além disso, facilita montagem, transporte e instalação. O rastelo é mais resistente e possui área maior de coleta de rejeitos.

Já as palestras dos colaboradores consistem em uma explicação introdutória do funcionamento de cada etapa de um processo de tratamento de efluente (tratamento primário, tratamento secundário e tratamento terciário. “Na oportunidade serão explicadas as tecnologias Ecosan aplicadas em cada uma dessas fases”, descreve André Telles, CEO da Ecosan.

As palestras são realizadas nos dias 17,18 e 19 nos seguintes horários:

14:30 – Tratamento de Efluente Primário

O tratamento primário realiza-se a remoção de materiais grosseiros, sólidos em suspensão (esta etapa também pode ser chamada de tratamento preliminar), sólidos sedimentáveis, parte da matéria orgânica e também o ajuste de pH e então, seguir para o tratamento secundário.


Continua depois da publicidade


Tecnologias ECOSAN®

Gradeamento: Grade Rotativa Mecanizada, Grade Automática com Cremalheira, Grade Automática com Multirastelo;   

Peneiramento: Peneira Escalar Autolimpante-GEAL, Peneira Rotativa para Canal-SPW, Peneira Rotativa – PRL, Peneira Estática Autolimpante – PEL; Peneira Mecanizada com Tela-PMT;

Desarenador: Desarenador-DSR, Desarenador Continuo por Sucção-DCS, Separador de Areia Mecanizado-SAM;

Sistema de Tratamento Preliminar Compacto: Preliminar Compacto ECO P;

Transportador de areia: Parafuso Transportador de Areia Sem Eixo-PTAS, Parafuso transportador de Areia com eixo;

Transportador de sólidos: Parafuso Transportador de sólidos Sem Eixo-PTSS, Parafuso transportador de sólidos com eixo PTSC, Esteira Transportadora-ESTR;

15:30 – Tratamento de Efluente Secundário

O tratamento secundário é realizado principalmente com a degradação biológica de compostos orgânicos, acarretando também na decomposição de carboidratos, lipídios e proteínas em compostos mais simples como H2O, CO2, NH3, CH4, H2S etc., dependendo do processo predominante. Este processo é conduzido por micro-organismos. A maior parte das estações de tratamento atinge somente o nível secundário.

Tecnologias ECOSAN®

Aeradores: Aerador Superficial de baixa rotação-HB E HBFL, Aerador Superficial de Alta Rotação - PROPULSAIR ARP, Aerador Superficial de Alta Rotação-ECOJET ARE, Difusor Circular de Membrana-DCM, Gride de Aeração Removível-GRAR

Sedimentadores: Ponte removedora de lodo-RPC, Ponte Removedora de lodo Retangular-RLR, Adensador de Lodo-ADL

16:30 – Tratamento de Efluente Terciário

O tratamento terciário tem como principal objetivo a remoção de nutrientes (fósforo e o nitrogênio), de compostos tóxicos e contaminantes específicos, além da desinfecção.

Tecnologias ECOSAN®

Filtração: Filtro de Areia-FAR, Filtro de Carvão Ativado-FCR,

17:30 – Tratamento de água (convencional).

Um sistema de tratamento de água o tipo convencional é composto por: unidades de mistura rápida/coagulação, floculação, decantação e filtração seguida por desinfecção.

Tecnologias ECOSAN®

Estação de Tratamento de água: ETA convencional, ETA compacta,

18:30 – Tratamento com Membrana e seus benefícios

Módulo de membrana Ultrafiltrante

O Sistema de Ultra filtração consiste no processo de separação física de partículas suspensas no líquido através de membranas semipermeáveis com capacidade para reter partículas com tamanho entre 0,1 a 10 micrometros. O sistema se apresenta como alternativa aos tradicionais sistemas constituídos por floculação, decantação e filtração por areia, minimizando a área ocupada e garantindo melhor qualidade de água tratada.

Módulo de membrana Osmose Reversa

O Sistema de Osmose Reversa consiste no processo de separação física de partículas dissolvidas no líquido através de membranas semipermeáveis. Os sólidos dissolvidos podem ser entendidos como contaminantes da água que não são retidos em filtros, como íons, metais e compostos de baixo peso molecular. Dentre as aplicações do processo de osmose reversa temos o abastecimento público de água, dessalinização de água do mar, polimento de efluentes, reuso de efluentes, desmineralização para alimentação de caldeiras e turbinas, concentração de sucos etc.

A Ecosan receberá visitantes em seu estande L02/K01

SERVIÇO:

30º Encontro Técnico AESABESP/FENASAN 2019
De 17 a 19 de setembro
No Pavilhão Branco do Expo Center Norte – São Paulo – SP
Congresso: 9h às 18h | Feira: 13h às 20h

Para mais informações, acesse: https://www.fenasan.com.br/