Muitas opções de Ferramentas de Corte na EXPOMAFE 2019

Feira vai reunir grandes marcas de discos de corte, machos, brocas, fresas e alargadores, entre outras ferramentas.

Entre muitos outros fatores, a qualidade do corte depende da qualidade e outras peculiaridades da ferramenta. A EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 7 e 11 de maio, no São Paulo Expo, vai reunir um grande número de fornecedores para oferecer aos visitantes as mais variadas linhas e aplicações.

Lançamento da Gühring na Expomafe 2019
Lançamento da Gühring na Expomafe 2019

Têm presença confirmada as empresas Amatools, Heinz Tools, Milling, Sumitomo-SHMB, Beta, Emuge, Kalatec, Kampmann, Starrett, OSG, Mitsubishi, Gühring do Brasil, Tramontina, Lamina e Sigma Tools, entre outras. Confira alguns destaques:

Discos de corte

Amatools participará com diversos lançamentos, atendendo a demanda do mercado com novas tecnologias, além da oferecer melhoria da performance e do uso da mão de obra. Entre as novidades, destaque para o disco de corte diamantado Metal Mais. Substituto do disco de corte abrasivo Extra Fino, o Metal Mais pode realizar até 1.000 cortes em diversos tipos de metais em menos tempo, com menos sujeira e maior custo benefício.

A empresa dará destaque também para a serra circular Multimaterial, o Kit Serra Multiuso 11 em 1 e a linha Dasqua, que dispõe de equipamentos de medição para uso industrial, com qualidade comprovada a nível mundial. Nascida na Itália e criada para o mundo, a Dasqua é uma exclusividade Amatools no Brasil, adquirida a pedidos dos consumidores do mercado de medição.

Machos, brocas, fresas, alargadores e laminadores

Soluções para fresamento, rosqueamento e furação estão entre as opções da OSG. A empresa fabrica ferramentas de corte como machos, brocas, fresas e laminadores. Sua linha de produção é focada no desenvolvimento de opções em ferramentas para melhorar qualquer processo da indústria de manufatura, com a vantagem do custo benefício.


Continua depois da publicidade


Gühring, por sua vez, vai mostrar a linha de brocas R 100 VA para furação em aço inoxidável, com alta taxa de avanço, projetada em metal duro, para aplicações em aço inoxidável, titânio e níquel.  A linha de ferramentas Aircraft, voltada para o setor aeroespacial, também será destaque.

Seu portfólio é composto por fresas, brocas e alargadores de metal duro, dedicados à usinagem de componentes em alumínio e ligas a base de titânio. Outro produto que estará presente no estande da empresa é a fresa RF100 Raptor, indicada para operações de desbaste e acabamento em aços em geral, inox, alumínio e ligas de titânio. A Raptor exige baixo consumo de potência de máquina e trabalha em HPC e HSC.

A família PowerLine é outra linha que será apresentada pela empresa na EXPOMAFE 2019. Composta por brocas, fresas, machos, alargadores e escareadores, ela é dedicada ao segmento MRO (manutenção, reparo e operação) e pode ser produzida em Aço Rápido (HSS) e em Metal Duro.

Outra atração do estande da Gühring serão as ferramentas Precision Drills para furação HSS-E-PM e MD, com diâmetros de 0,05 mm a 3,0 mm, voltadas para empresas que trabalham com microprecisão.  São produtos com revestimento SuperA, indicados para as indústrias de moldes e matrizes de peças pequenas, eletroeletrônicos (circuito impresso), aeroespacial, relojoeira e do setor automotivo.

Sobre a EXPOMAFE 2019

Iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento e Informa Exhibitions, a EXPOMAFE 2019 vai apresentar as últimas inovações de mais de 750 marcas nacionais e internacionais em acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D.

São esperados mais de 55 mil visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países; entre eles, compradores, engenheiros, técnicos, executivos e coordenadores, especialistas em produtos e processos, fornecedores de todos os segmentos do setor metalmecânico, técnicos em logística, fabricantes de máquinas e equipamentos e demais profissionais das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura

O credenciamento antecipado e gratuito está aberto e pode ser feito no site da feira: https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html.

REALIZAÇÃO

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa mais de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.

EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 7 a 11 de maio de 2019

Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio oficial: Romi

Expositores: mais de 750 marcas nacionais e internacionais

Setores: acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D

Público: mais de 55 mil compradores e visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países

Entrada: profissionais do setor, mediante credenciamento gratuito pelo site https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html

Mídias Sociais: facebook.com/expomafe / Linkedin: company/expomafe