PLÁSTICO BRASIL 2019: Setor de Ferramentaria ganha destaque

Desenvolvido em parceria com a ABINFER, 1º ABINFER BUSINESS CENTER – ABC 2019 vai oferecer uma solução completa aos visitantes da feira ao reunir tecnologia e conhecimento.

Segmento fundamental no processo industrial do plástico e da borracha, os moldes, matrizes e ferramentas ganham destaque na Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo. Em parceria com a ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais, a feira vai abrigar o 1º ABINFER BUSINESS CENTER – ABC 2019, espaço inédito e dedicado a este segmento estratégico no setor de plástico.

O espaço vai oferecer uma solução completa aos visitantes da feira ao reunir, num único espaço, tecnologia e conhecimento. Nele, 13 estandes de ferramentarias apresentam seus produtos, serviços e soluções para os visitantes, enquanto o auditório exclusivo recebe painéis, palestras e workshops das marcas expositoras e patrocinadores. 

Ferramentarias expositoras do 1º ABINFER BUSINESS CENTER – ABC 2019

  1. Ferramentaria JN
  2. Kobo
  3. Vama
  4. Union Moldes
  5. Moldar
  6. Coston
  7. Jplast
  8. Orion Matrizes
  9. Cicma Matrizes
  10. Bosch
  11. Tecdes
  12. Herten
  13. Winter Ferramentaria

Continua depois da publicidade


Patrocinadores do 1º ABINFER BUSINESS CENTER – ABC 2019

Patrocínio Platina:

YG-1

Patrocínio Ouro:

  1. Açoespecial
  2. Hexagon
  3. Iscar
  4. Matripeças
  5. Okuma
  6. OSG
  7. PLMX
  8. Polimold
  9. Renishaw
  10. Schunk
  11. Simco
  12. Stäubli
  13. Super Finishing.

O 1º ABINFER BUSINESS CENTER – ABC 2019 visa a proporcionar não só a exposição destas marcas e a geração de negócios, como também a divulgação da competência produtiva nacional em ferramentais, o aprendizado de novas técnicas e tecnologias, e o networking entre expositores, patrocinadores e visitantes.

“Além da exposição dos produtos, serviços e tecnologias das ferramentarias, queremos levar conhecimento e novos modelos de gestão por meio das apresentações. Serão em torno de 5 palestras por dia, em todos os dias da feira, com diversos temas. Vamos falar, claro, das tecnologias emergentes em outros países, da Indústria 4.0, e também do que está em aplicação hoje, para que os operadores possam tirar o máximo rendimento do que já existe instalado sem grandes investimentos”, explica Christian Dihlmann, presidente da ABINFER.

Momento oportuno

A novidade desta edição da Plástico Brasil se dá num momento oportuno de expectativa positiva da indústria de ferramentais, ancorada não só pela melhora do índice de confiança e dos indicadores macroeconômicos, como também por medidas recentes que impactam diretamente o setor.

É o caso, por exemplo, do programa Pró Ferramentaria, assinado em novembro do ano passado, introduz alterações no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – RICMS, e passa a contemplar o setor automotivo do Estado de São Paulo com a compensação do crédito de ICMS acumulado por conta de exportações, permitindo investimentos no setor de ferramentaria nacional.

A ação prevê a devolução de parte dos créditos retidos do ICMS para as indústrias automotivas que comprarem das ferramentarias instaladas no Estado de São Paulo. A estimativa é que, após a regulamentação do decreto pela Secretaria da Fazenda, sejam injetados mais de R$ 5 bilhões às montadoras paulistas que aderirem ao Programa Pró-Ferramentaria.

Outro programa de impacto direto na indústria ferramental é o Rota 2030, também aprovado em 2018, que cria incentivos fiscais para que as montadoras de automóveis invistam em produção, tecnologia e desenvolvimento de produtos.

Sobre a Plástico Brasil

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e Informa Exhibitions, a feira vai reunir mais de 800 marcas nacionais e internacionais, que representam os setores de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.

Parte significativa das marcas expositoras é representada por 13 países: Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Taiwan, Turquia e Suíça, sendo que quatro deles – Alemanha, Áustria, China e Itália – participam com grupos de empresas reunidas em seus respectivos pavilhões. Mais de 60 entidades representativas nacionais e internacionais já garantiram seu apoio ao evento.

São esperados mais de 45 mil visitantes, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais da construção civil, alimentos e bebidas, embalagens, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, farmacêuticos, entre outros, que vislumbram na Plástico Brasil a melhor oportunidade para se modernizar e competir num mercado em ascensão.

A feira vai oferecer uma programação técnica com cerca de 80 horas de seminários, palestras e workshops, a maioria deles gratuita, como o Parque de Ideias, VDI Road Show, 1º ABINFER BUSINESS CENTER – ABC 2019, PETtalk 2019, SEBRAE Móvel, Escola Móvel de Indústria 4.0 do SENAI - SP e o SMED (Single Minute Exchange of Die), demonstração de troca rápida de moldes sem qualquer interação humana, formato nunca apresentado em feiras setoriais na América Latina.

Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.

O credenciamento é gratuito e já pode ser feito no site da feira: https://www.plasticobrasil.com.br/pt/credenciamento.html.

REALIZAÇÃO PLÁSTICO BRASIL 2019

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.

PLÁSTICO BRASIL - Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 25 a 29 de março de 2019

Horário: Das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP)

Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química.

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Expositores: mais de 800 marcas nacionais e internacionais

Setores: máquinas; equipamentos e acessórios; matérias-primas e resinas; moldes e porta moldes; automação industrial e robótica; periféricos; entre outros produtos, serviços e soluções.

Público: em torno de 45 mil visitantes/compradores

Entrada: Gratuita para profissionais do setor, com credenciamento online (www.plasticobrasil.com.br) ou no local

Mídias Sociais: facebook.com/plasticobr




Comentários