Andretti Autosport adota impressão 3D de alta performance da Stratasys

Liderada pelo lendário ex-piloto Michael Andretti, equipe automobilística passa a utilizar manufatura aditiva para acelerar fluxos de projetos e fabricar peças para uso final

Proporcionando vantagem competitiva aos líderes de corridas profissionais com a impressão 3D de última geração, a Stratasys (NASDAQ: SSYS) acaba de divulgar parceria com a Andretti Autosport, uma das principais equipes das categorias competitivas de automobilismo  IndyCar, Indy Lights, Rallycross e Fórmula E. A Andretti passa agora a utilizar a avançada tecnologia FDM e seus materiais para a fabricação de peças para uso final e acelerar fluxos de projeto e o desenvolvimento das diversas plataformas de corrida da equipe.

“Estávamos em busca do parceiro certo para adicionar a tecnologia de impressão 3D às nossas atividades de projeto e desenvolvimento já há algum tempo”, afirma Rob Edwards, COO da Andretti Autosport. “Estamos muito felizes em estabelecer um relacionamento com a líder da indústria, a Stratasys. As máquinas operam em capacidade total desde que foram adquiridas, e estamos ansiosos para ver os benefícios de nossa capacidade expandida nas pistas de corrida em 2019”.

A Andretti entra para o time de clientes da Stratasys que competem em diversos esportes de alto desempenho – desde corridas automobilísticas e ralis profissionais até jogos de inverno. Para que a Andretti se torne significativamente mais competitiva nas pistas, os modelos escolhidos por meio da parceria foram as impressoras 3D F370™ e Fortus® 450mc™ da Stratasys.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de fazer parte da família Andretti Autosport, e esperamos trabalhar juntos nos próximos anos”, diz Pat Carey, Vice-presidente Sênior da Stratasys. “Observamos as soluções FDM de alta performance da Stratasys serem cada vez mais adotadas pelas principais equipes e fabricantes automobilísticos do mundo. Acreditamos que nossas impressoras 3D de nível industrial altamente confiáveis e a grande variedade de materiais de alta performance são perfeitas para os desafios extremos enfrentados pelos nossos clientes do automobilismo”.


Continua depois da publicidade


Seguindo em frente, a equipe, liderada pelo lendário ex-piloto Michael Andretti, continuará a avançar significativamente na conversão de peças por meio de impressão 3D própria. A Andretti entra com tudo na temporada de 2019 da IndyCar Series da NTT, que começa no dia 10 de março nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida, e continua até setembro, totalizando 17 rodadas de competição.

Explore a potência das impressoras 3D FDM e dos materiais da Stratasys visitando: https://www.stratasys.com/3d-printers/f123

Comandada pela lenda do automobilismo Michael Andretti, a Andretti Autosport conta com um amplo portfólio de corridas, enraizado na tradição e desenvolvido para o sucesso.

Sob as insígnias Andretti Autosport, Andretti Rallycross e Andretti Formula E, a equipe com sede em Indianápolis tem várias participações em IndyCar Series, Indy Lights, Campeonato FIA de Fórmula E, GT4 America Series e Americas Rallycross. Além disso, a equipe compete como Walkinshaw Andretti United na categoria Supercars Australiana, por meio de uma parceria com a Walkinshaw Racing e a United Autosports.

A empresa automobilística global conquistou quatro campeonatos da IndyCar Series, três títulos da Indy Lights, um campeonato Pro Mazda e um campeonato USF2000, e foi cinco vezes campeã na famosa corrida de 500 milhas de Indianápolis. A equipe também possui duas medalhas de ouro nos X Games e quatro campeonatos de Rallycross nos EUA.

Para conhecer um pouco mais da história de Andretti, visite nossa página AndrettiAutosport.com e siga-nos no Twitter via @FollowAndretti

Sobre a Stratasys

A Stratasys é líder global em manufatura aditiva ou tecnologia de impressão 3D e é fabricante das impressoras 3D FDM® e PolyJet™. As tecnologias da empresa são usadas para criar protótipos, ferramentas de fabricação e peças de produção para indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, produtos de consumo e educação. Por 30 anos, os produtos da Stratasys têm ajudado os fabricantes a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos, o custo e o tempo de colocação no mercado, bem como reduzir ou eliminar os custos de ferramentas e melhorar a qualidade dos produtos. O ecossistema de soluções e expertise em impressão 3D da Stratasys inclui: impressoras 3D, materiais, software, serviços especializados e produção de peças sob demanda. Online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

A Stratasys é uma marca registrada e o selo Stratasys é uma marca registrada da Stratasys Ltd. e / ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.