FAAC tem novo curso de especialização: Planejamento Urbano e Políticas Públicas

Novo curso de especialização do câmpus Bauru terá início no primeiro

A Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)-Unesp/Bauru promoverá um Curso Internacional de Especialização em PLANEJAMENTO URBANO E POLÍTICAS PÚBLICAS: URBANISMO, PAISAGEM, TERRITÓRIO. Estruturado com um itinerário de pesquisa  com duplo objetivo, o curso visa a criação de um grupo de reflexão sobre urbanismo contemporâneo como atividade interdisciplinar que abranja as políticas urbanas e territoriais, a partir da superação da rígida antinomia entre planejamento e projeto. Além disso pretende estabelecer relações com o meio através da pesquisa, reflexão e ação, articulando a investigação acadêmica com as políticas públicas diversas. 

Surgindo como uma proposta da direção da faculdade para suprir demandas de prefeituras e pessoas envolvidas com a elaboração de Planos Diretores, Plano de Turismo, Plano de Mobilidade, Plano de Acessibilidade, na região, o curso oferece ao Plano Diretor Urbano e Territorial um papel pedagógico de formação da cidadania. Assim, fortificando ainda mais a colaboração da Universidade com a sociedade. 

Aprovado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNESP (PROPG), a especialização é estruturada baseada na articulação entre Planejamento Urbano e Políticas Públicas. Com caráter interdisciplinar a partir da inter-relação de três escalas, Urbanismo, Paisagem, Território, seu objetivo principal é dar suporte complementar para profissionais vinculados ao planejamento e à produção do espaço urbano e suas infraestruturas, dessa forma abrangendo áreas, como Engenharia Civil, Ambiental/Sanitária e Transportes e Agronomia, Biologia, Arquitetura e Urbanismo, Design, Geografia, História, Turismo e Administração Pública. 

O curso terá inicio no primeiro semestre de 2019, com duração de um ano e meio. Suas aulas serão as sextas-feiras das 19h às 23h e aos sábados das 08h às 12h, totalizando uma carga horária de 360h. Para mais informações acesse o link. Informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve.