Telia Carrier e Infinera apresentam a primeira transmissão de 600G em uma rede em operação

A Infinera, uma fornecedora líder de Redes Inteligentes de Transporte, e a empresa Telia Carrier, the world’s #1 Internet backbone, anunciaram a primeira transmissão em tempo real de comprimentos de onda de 600 gigabits por segundo (600G) em uma rede de produção ativa.

Este primeiro marco do mercado foi alcançado com a última geração do mecanismo de capacidade infinita da Infinera, o ICE5, mostrando o ritmo contínuo e acelerado da Infinera no desenvolvimento de mecanismos ópticos integrados verticalmente com economia e desempenho óptico líderes de mercado. A tecnologia 600G do ICE5, incluindo 64 QAM (modulação de amplitude de quadratura) e operação de 69 gigabaud, também estabelece a base para a próxima geração, ICE6, que está no caminho certo para que possa proporcionar transmissão de 800G.

O teste atingiu uma transmissão de comprimento de onda única de 600G de Palo Alto até São Francisco, através da rede de produção da empresa Telia Carrier, que tem como base a plataforma FlexILS da Infinera, o sistema de linha flexível para redes abertas mais amplamente implantado do setor. O teste mostra que a rede FlexILS implantada pela Telia Carrier está pronta para os transponders de próxima geração operando a 600G e até mais, permitindo que a Telia continue ampliando a capacidade para atender à demanda dos clientes em um futuro próximo.

“Temos o prazer de fazer parceria com a Infinera para mais uma vez demonstrar inovações líderes no mercado”, disse Mattias Fridström, Chief Evangelist na Telia Carrier. “Trabalhando juntos, nossas empresas têm uma forte história de liderança em desempenho óptico, desde o primeiro teste de supercanais terabit do mundo há quase sete anos atrás. A tecnologia 600G da Infinera pode ser imediatamente implementada em todas as nossas redes FlexILS existentes, ajudando-nos a aumentar a capacidade da fibra enquanto satisfaz as crescentes exigências de capacidade dos nossos clientes.


Continua depois da publicidade


"A Infinera continua a oferecer inovação em mecanismo óptico em um ritmo acelerado", disse Parthi Kandappan, Chief Technical Officer da Infinera. "Nossos mecanismos ópticos ICE4 oferecem desempenho líder de mercado em redes implantadas, desde a interconexão de centro de dados metropolitanos até submarinos, e esse teste de 600G mostra o próximo passo para o desempenho do ICE, levando a comprimentos de onda de 800G e até mais no futuro."

A Infinera planeja o fornecimento dos produtos comerciais com capacidade de 600G por comprimento de onda no início de 2019.