Teto de policarbonato oferece estrutura leve de alta resistência

Equipamento impacta diretamente no peso total do veículo, diminuindo o consumo de combustível e emissão de poluentes

A Webasto, fabricante líder mundial em tetos solares, panorâmicos e conversíveis, também oferece produtos equipados com tecnologias leves, feitas de policarbonato. O policarbonato é um composto plástico. Esse material é extremamente leve e menos denso que o vidro. Pode pesar até 50% menos que algumas peças feitas de vidro e é caracterizado pela alta resistência a impactos. Além disso, os tetos produzidos com esse tipo de plástico recebem um revestimento de tinta que faz com que seja mais resistente a riscos ou qualquer outro tipo de impacto e a interferências climáticas e radiação ultravioleta.

Componentes de policarbonato podem ser produzidos com um acabamento na superfície como o vidro, permitindo integrar elementos e funções adicionais no teto, como os opcionais de lanterna traseira e antenas. O composto plástico é incolor e pode receber um revestimento de tinta em diversas opções de cores disponíveis, oferecendo uma variedade grande aos clientes e um design único a cada modelo.

Outra vantagem da criação de tetos plásticos de alta resistência, que são mais leves, é que o centro de gravidade é deslocado para baixo, logo, fazendo com que veículos com essa tecnologia sejam mais estáveis ao dirigir. Transparente ou incolor, com 90% de translucidez, o policarbonato é ideal para o desenvolvimento de tetos solares. A aparência é praticamente idêntica à do vidro, conseguindo ser mais leve e flexível.

Você sabia que o maior teto panorâmico de policarbonato do mundo foi desenvolvido pela Webasto para o Smart Fortwo? A fabricante líder no mundo em teto automotivo está criando a sua terceira geração de tetos panorâmicos fixos com esse material de plástico com alta resistência. Os sistemas de teto, que aumenta a exposição de luz no veículo, são uma vantagem considerável para os motoristas. O ambiente dentro do carro torna-se mais agradável, além de dar uma sensação de amplitude. Dessa maneira, o motorista que passam muito de seu tempo na estrada podem beneficiar-se de uma experiência de mais conforto.


Continua depois da publicidade


A sensação e luminosidade e espaço aberto dentro de veículo também combatem o cansaço. Outro recurso é a luminosidade aumentada. Quem pensa que um dia ensolarado e um clima mais abafado deixam o interior do carro mais quente está enganado. A estrutura tem uma película que absorve o calor e protege contra raios UV, tornando o ambiente mais ameno e reduzindo a necessidade de usar o A/C durante a viagem.

No fim das contas, a redução de peso significa uma redução no consumo e emissões. Tudo isso é garantido pela excelente qualidade dos produtos Webasto, que atendem aos mais altos padrões automotivos.