ABB lança novos robôs com foco em montagem de peças pequenas

Pioneira em robôs industriais e colaborativos e em serviços digitais avançados, a ABB apresenta dois novos modelos de robôs. Projetados para manufatura de peças pequenas, utilizada em diversos setores industriais, tais como o automotivo, eletroeletrônico e farmacêutico, os lançamentos estarão disponíveis no Brasil e no exterior a partir de dezembro. Conheça os detalhes:

RB 1100

É o menor e mais leve robô da companhia. Ampliando o portfólio em soluções rápidas e precisas para a montagem de pequenas peças, foi desenvolvido para atender necessidades específicas de fabricantes de eletroeletrônicos e medicamentos. Essas indústrias precisam de robôs capazes de manipular peças pequenas, na maioria das vezes frágeis, com velocidade e qualidade.

O IRB 1100 oferece tempos de ciclo até 35% por cento mais rápidos para maximizar a produtividade é operado pelo novo controlador OmniCore™ da ABB, que oferece flexibilidade, conectividade e performance para a fábrica do futuro. O modelo ocupa uma área total 10% menor e é 20% mais leve em relação às gerações anteriores. O robô também permite operações mais flexíveis de cargas pesadas, com ferramentas e terminais complexos. O modelo tem duas versões, ambos com carga útil de 4 kg – um com alcance de 475 mm, e outro de 580 mm.

SCARA IRB 910INV

A família de robôs SCARA cresceu. Montado no teto, o SCARA IRB 910INV garante às indústrias melhor aproveitamento do espaço e oferece flexibilidade para a execução de tarefas mais complexas, mesmo em espaços menores. Ele ainda pode colaborar simultaneamente com outros robôs e máquinas no mesmo espaço ocupado pelo chão de fábrica, ampliando a produtividade.


Continua depois da publicidade


Com controle de movimento da ABB para precisão ponto a ponto, é indicado para aparafusar, inserir e montar componentes em peças eletrônicas e para inspeções automatizadas de controle de qualidade. Leve e compacto, o modelo está disponível em duas versões – uma com carga máxima de 3 kg e alcance de 350 mm, e outro com carga máxima de 6 kg e alcance de 550 mm.

Os robôs SCARA da companhia são ideais para aplicações que exijam movimentos ponto a ponto rápidos e muito precisos, como a montagem de eletrônicos e automação laboratorial.


Tópicos: