Rio Oil&Gas gera expectativa de 220 milhões em negócios

O valor foi registrado durante as rodadas de negócios com 34 empresas âncoras

Otimismo. Esse é o sentimento entre os empreendedores brasileiros com a expectativa de reaquecimento da cadeia de petróleo e gás para os próximos meses. Donos de pequenos negócios que atuam no setor têm expectativa de preparar suas empresas para participar desse novo momento da economia e terminaram sua participação na Rio Oil Gas 2018, principal evento desse segmento no Brasil, com promessas de bons negócios.

Depois de um período turbulento, com a interrupção de investimentos por parte das grandes operadoras do setor, a expectativa agora é pelo aumento no volume de negócios e a retomada definitiva da atividade. “É unanimidade entre todos nós que o período mais difícil já ficou para trás. Desde o início do ano já estamos percebendo uma melhoria no ambiente de negócios, com empresários mais dispostos a reinvestir. Esse é o momento de intensificar os trabalhos para aproveitar as oportunidades que irão surgir”, destaca Sandro Tojal, proprietário da Sigmarhoh, que atua no mercado de soluções para prospecção de petróleo e gás.

Durante a Rio Oil & Gas, além da divulgação de seus produtos e serviços e da troca de informações com outros empresários, os donos de pequenas empresas também puderam participar da Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae em parceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Lá eles tiveram contato com representantes de grandes corporações do setor para prospectar novos negócios.

Leia mais sobre a Rio Oil & Gas na Agência Sebrae de Notícias


Tópicos: