Avaliações de máquinas industriais e perícias automotivas estão entre os cursos de agosto do Ibape/SP

Programação do mês ainda traz cursos de avaliação de imóveis urbanos e de imposto territorial rural, voltados para a prática de mercado

Todos os meses, engenheiros, arquitetos e interessados em atualizações e especializações na área de perícias e avaliações ficam atentos à agenda do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP), que sempre traz temas de mercado atuais e relevantes. Para agosto, o órgão anuncia os cursos de Estatística Inferencial Aplicada a Engenharia de Avaliações de Imóveis Urbanos; ITR - Imposto Territorial Rural e o Novo Código Florestal; Avaliação de Máquinas, Equipamentos e Complexos Industriais; e Avaliação e Perícias em Veículos Automotores.

Logo no início do mês, entre os dias 01 e 03, acontece o de Estatística Inferencial Aplicada a Engenharia de Avaliações de Imóveis Urbanos. O encontro será ministrado pela arquiteta Ana Maria Biazzi Dias de Oliveira e as aulas apresentarão o panorama da engenharia de avaliações, bem como o tratamento científico dos dados de mercado. Além disso, o aluno aprenderá a fazer avaliações através do software SisDea, programa específico para avaliações de imóveis e programado para atender as diretrizes das normas de avaliação de imóveis urbanos.

Entre os dias 09 a 11 de agosto, o engenheiro Carlos Arantes aplicará o curso de Imposto Territorial Rural e o Novo Código Florestal. Os participantes terão acesso a informações sobre subsídio para uma declaração correta, visando minimizar o risco de glosa e de aplicação de penalidades diversas, além de identificar e informar corretamente as áreas de interesse ambiental do imóvel, suas restrições de uso e ocupação.

Já o curso Avaliação de Máquinas, Equipamentos e Complexos Industriais está marcado para acontecer entre os dias 23 a 25 de agosto com o engenheiro Marcos Augusto da Silva e tem como objetivo preparar o engenheiro avaliador para atender aos requisitos da ABNT 14653-5, com foco para as avaliações patrimoniais de empreendimentos/complexos industriais.

No fim do mês, entre os dias 27 e 29 de agosto, acontecerá o curso de Avaliação e Perícias em Veículos Automotores. O encontro fornecerá informações técnicas para profissionais que atuam ou desejam conhecer melhor esta área, com análise e discussão de casos de mercado. Todo o conteúdo foi organizado e será apresentado pelo engenheiro Hélio da Fonseca Cardoso, que tem mais de 30 anos de experiência como especialista em perícias automotivas.

Informações sobre inscrições, carga horária, valores e descontos para associados podem ser obtidas no site www.ibape-sp.org.br ou pelo telefone (11) 3105-4112.

 

Sobre IBAPE SP: 

O INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA DE SÃO PAULO – (IBAPE/SP) -Filiado ao IBAPE - Entidade Federativa Nacional-órgão de classe formado por Engenheiros, Arquitetos e Empresas habilitadas que atuam na área das AVALIAÇÕES, PERÍCIAS DE ENGENHARIA, INSPEÇÕES PREDIAIS E PERÍCIAS AMBIENTAIS no Estado de São Paulo, fundado em 15 de janeiro de 1979. 
Trata-se de entidade sem fins lucrativos com o objetivo congregar tais profissionais para intercâmbio e difusão de informações e avanços técnicos. Defende, ainda, interesses profissionais e morais dos seus associados e visa o aprimoramento profissional nas áreas afetas, realizando cursos , seminários, work shops, palestras, reuniões técnicas, livros, artigos e normas.


Continua depois da publicidade





Comentários