DiDi faz parceria com automotiva alemã para desenvolvimento de carro inteligente

Gigante chinesa se junta à Continental para lançamento de veículos ultraconectados e movidos a energia limpa

A DiDi Chuxing, maior plataforma de transporte no mundo, e dona da 99 no Brasil, assinou nesta terça-feira (10) um acordo de cooperação estratégica com a companhia de tecnologia automotiva alemã Continental. A parceria prevê a promoção de carros inteligentes e veículos movidos a energia alternativa.

O projeto envolve a experiência prática da DiDi em mobilidade urbana e a tecnologia avançada da Continental nas áreas de conectividade, design e engenharia. O acordo foi firmado em Xangai por Jun Yang, vice-presidente da DiDi, e Enno Tang, presidente e CEO da Continental China. Além de presente no mercado asiático, a DiDi opera também no Brasil, México e Austrália.

“A energia limpa, o compartilhamento de carros e a direção inteligente definem o rumo das indústrias automotiva e de mobilidade" diz Jun Yang, vice-presidente da DiDi Chuxing. “Vamos levar para a Continental nossa capacidade de levantamento de dados e experiência em inteligência artificial de transportes, para promover inovações tecnológicas a toda a cadeia da indústria automotiva, incluindo hardware, software e serviços.”

Entre as previsões da parceria está um console de painel inteligente da Continental para veículos DiDi. Ele estará conectado a um rede para atender aos usuários dos aplicativos de mobilidade. Essa é a primeira vez que a gigante alemã disponibiliza essa tecnologia para carros de passeio.