Pilz do Brasil cria curso avançado sobre NR-12

Conceitos básicos de segurança de máquinas

Com a finalidade de apresentar os conceitos básicos de segurança de máquinas e conscientizar os profissionais sobre a importância e necessidade de atender à legislação brasileira e às normas técnicas de segurança nacionais e internacionais, a multinacional alemã, Pilz do Brasil, líder em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, criou o Curso sobre a NR-12.

Considerado um treinamento avançado, o curso dá uma ampla visão da NR-12, auxiliando o participante na avaliação dos riscos em segurança de máquinas e equipamentos, assim como capacitá-lo para diagnosticar, desenvolver e implantar sistemas de segurança em máquinas.

Segundo o diretor geral da Pilz, Pedro Medina, a empresa ministra treinamentos avançados em segurança de máquinas e automação, porque atua nesse mercado há muitos anos e entende e sabe a importância de tornar seguro o local de trabalho. “O treinamento é oferecido por nossos instrutores com anos de experiência prática. Transmitimos soluções inclusive para questões complexas sobre a segurança de máquinas e a automatização, trazendo exemplos práticos e que são auxiliados por exercícios em modelos de máquinas 3D, por exemplo”, afirma.

Medina ainda destaca que a segurança dos colaboradores certamente é um dos principais aspectos nas operações modernas. “Apenas quem se sente seguro em seu ambiente de trabalho consegue aplicar suas competências e seus talentos para o sucesso da empresa. Além disso, é, principalmente, uma forma de reduzir significativamente o número de acidentes de trabalho, beneficiando a toda a classe industrial”, enfatiza.

O curso é destinado a todos os profissionais envolvidos na segurança de máquinas e equipamentos, das áreas de projeto, planejamento, manutenção ou segurança do trabalho, e que possua ensino médio completo e, preferencialmente, com formação de base técnica.

Conheça o conteúdo do curso:

Módulo I


Continua depois da publicidade


–  Introdução à Segurança

– Motivação para Segurança

– Questões-chave sobre Segurança

– Introdução à Legislação brasileira de Segurança

– NR – Normas Regulamentadoras

– NR 12 – Segurança em máquinas e equipamentos

Módulo II

– Introdução às normas técnicas

– Normas Técnicas relevantes para Segurança de Máquinas

– Análise de Risco aplicada à NR-12

– Redução de Riscos

– Projeto inerentemente seguro

– Medidas de engenharia

– Medidas administrativas

Módulo III

– Motivação para Apreciação de Risco

– Definições e Terminologia

– NBR ISO 12100

– Metodologia

– Visão Geral de uma Apreciação de Risco

 

Para mais informações, datas e inscrições através do https://www.pilz.com/pt-BR/services/trainings/seminars/articles/073646