Plástico Brasil já confirma grandes marcas para 2019

A feira reforça sua divulgação e participa dos principais eventos nacionais e internacionais do setor

A segunda edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece de 25 a 29 de março de 2019 no São Paulo Expo, já está com grandes marcas expositoras confirmadas como Aoki Brasil, Bausano, Carnevalli, Conair, Cristal Master, Ecomaster, Eletro Forming, Engel, Eurostec, Ferreti, Feva, Frigel, Hece, Jonwai, Mainard, Mecalor, MOOG, Multi Pack, Pavan Zanetti, Piovan, Polimáquinas, Polimold, Romi, Rulli Standard, Seibt, Simco, SKA, Stäubli, Sumitomo Shi Demag, Tecnoserv, Wefem Extrusoras,
Wittmann Battenfeld, Wortex, entre outras.

Oficialmente lançada em agosto de 2017, a Plástico Brasil esteve presente nos principais eventos nacionais e internacionais ampliando sua divulgação. A equipe da feira continua focada em trazer novos negócios e visitação qualificada.

Desde 2017 e até o momento, a Plástico Brasil marcou presença em 8 importantes eventos do setor: participou do 8° Fórum Flex; do Café da Manhã ABIEF - Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis; do VII Seminário Flex; do 15º Moldes ABM, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração; foi patrocinadora do Prêmio PPR, organizado pela Plásticos em Revista; lançou-se regionalmente no jantar do Simplás - Sindicato das Indústrias de Material Plástico realizado em Caxias do Sul (RS); foi patrocinadora do ENAFER 2018 e do Prêmio Embanews.

No âmbito internacional, a Plástico Brasil estará presente nas principais feiras internacionais: no final de 2017 esteve na Plastimagen México e na Andina Pack, na Colômbia; em abril de 2018 participou da Chinaplast (Shanghai); em maio esteve na NPE (Orlando) e na Expo Plast Peru (Lima); participará da Plast 2018 (Milão) e da Argenplás (Buenos Aires), em junho; da Colombiaplast (Bogotá), em setembro; e encerrando o calendário internacional na Expo Plasticos (Guadalajara), em novembro.


Continua depois da publicidade


“A presença em eventos nacionais e internacionais é parte importante da estratégia da feira. Participar de grandes feiras internacionais é uma excelente oportunidade de relacionamento e sensibilização de visitantes e expositores e a América Latina é um dos mercados-alvo da Plástico Brasil”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions, organizadora da Plástico Brasil.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, entidades líderes do segmento. A feira acontecerá no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina e espera atrair mais de 500 marcas expositoras e 45 mil visitantes. 

INICIATIVA E REALIZAÇÃO 

Abimaq - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. 

A Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

SERVIÇO
PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 25 a 29 de março de 2019
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Patrocínio: ROMI
Informações: www.plasticobrasil.com.br