Ford mira outras marcas com linha global de peças de reposição

Lançada nos EUA em 2017, Omnicraft chega ao Brasil com vendas a partir da rede de concessionárias

A Ford estreia em um novo nicho de mercado no Brasil que mira a visita de proprietários de veículos de outras marcas em sua rede de concessionárias a partir do lançamento da Omnicraft, linha de peças para o mercado de reposição que mira outras marcas. Lançada no ano passado nos Estados Unidos, a nova marca global vem expandindo sua expansão e chega ao País com os produtos que mais demandam reposição por aqui, como discos e pastilhas de freios e filtros de ar, óleo, combustível e cabine com vendas feitas pelas 400 concessionárias da rede Ford. Segundo a empresa, a linha será ampliada gradativamente e a meta é alcançar treze diferentes itens até o fim deste ano.

“Nos mercados onde já foi lançada, a Omnicraft foi muito bem recebida tanto pelos distribuidores Ford e reparadores independentes como pelos consumidores”, afirma o diretor de pós-vendas da Ford, Jose Llanos. “Sua vantagem é dar aos proprietários de carros de todas as marcas acesso a peças de alta qualidade com conveniência e preço competitivo, com a chancela da Ford e Motorcraft.”

Para o executivo, a nova linha de peças também contribuirá para o fortalecimento dos negócios da rede e ajudará a ampliar o relacionamento dos concessionários como canal de vendas com os reparadores independentes. “Dispor de peças com qualidade e versatilidade é importante para o reparador poder realizar o seu serviço de forma eficiente e produtiva, sem retrabalho”, completa.

A partir da nova linha Omnicraft, a Ford também reformulou o site Reparador Motorcraft, que passa a se chamar Reparador Ford (www.reparadorford.com.br) que estará disponível a partir da quarta-feira, dia 30 de maio, com abrangência para as duas marcas: Motorcraft e Omnicraft. O novo site traz como adicional informações institucionais e da linha de produtos das marcas.