Yaskawa Motoman apresenta modernas soluções para automatizar processos industriais na Mecânica 2018

A empresa aproveita a feira para promover cursos gratuitos de programação de robôs em seu stand e demonstrar diversas aplicações dos robôs na Arena de Tecnolog

A Yaskawa Motoman, empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs, está com novidades na 32ª MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE – Feira Internacional da Mecânica e Sistemas Integrados de Manufatura, que acontece de 24 a 27 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em seu stand de 300 m2, a empresa aproveita para apresentar produtos para automatizar processos produtivos, ministrar cursos gratuitos de programação de robôs e exibir modernas soluções na Arena de Tecnologia, espaço destinado para demonstrar diversas aplicações dos robôs.

Segundo Marcio Garcia, da Engenharia da Aplicação da Yaskawa Motoman, entre os produtos que serão apresentados, destaque para a célula de despaletização (robô MPL300), uma solução ideal para a automação em Centros de Distribuições (CD’s). “São inúmeros benefícios com essa automação como, por exemplo, alta produtividade, envio e recebimento das informações online via ethernet e definições remota das atividades a serem realizadas pelo robô, garantindo maior velocidade e Âncoraqualidade no processo. Possui ainda capacidade de manipulação de 300kg em alta velocidade, facilitando os processos operacionais e trazendo mais segurança aos operadores, com diminuição da fadiga, afastamento por acidentes de trabalho e esforço repetitivo”, afirma. 


Continua depois da publicidade


Cursos gratuitos de robótica

Durante toda a feira da Mecânica, na sala de treinamento, serão ministrados cursos gratuitos com instrutores especialistas em robótica. O local irá dispor de 12 estações (vagas) para cada turma (conferir a programação completa e horários no stand da empresa que fica na A-12).

O Diretor Presidente da Yaskawa Motoman, Icaru Sakuyoshi, explica que os visitantes poderão operar, programar e testar os seus próprios jobs (programas), ou seja, uma interatividade total com o que há de mais moderno na indústria 4.0 (redes, simulações 3D, robótica etc). “Os alunos vão ter a experiência de ver, na prática, o resultado da aplicação, porque teremos seis robôs modelo GP8, os quais demonstrarão as operações programadas”, explica.

Como também, uma célula de manipulação de mini-robôs posicionados na esteira sincronizada, onde dois robôs modelos GP8 estarão manipulando objetos (miniaturas) em total sincronismo.

Arena de Tecnologia 

Já na Arena de Tecnologia, ressalta Sakuyoshi, haverá uma célula de usinagem 3D e corte ultrassônico (robô MH24), em que a programação off-line do robô é gerada pelo CAM (software de usinagem) e enviada até por WhatsApp, tornando o processo simples e interativo.

Terá ainda uma célula de solda mig (robô MA1440) sincronizada com um posicionador MHT 555, simulando a soldagem do quadro de bicicleta em alumínio.

Sobre a Yaskawa Motoman – Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs, a unidade brasileira tem sede no município de Diadema, Estado de São Paulo, e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman está qualificada para auxiliar na escolha e definição dos robôs adequados para a necessidade dos processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, alimentício e farmacêutico.

Serviço:

Evento: 32ª MECÂNICA MANUFACTURING EXPERIENCE – Feira Internacional da Mecânica e Sistemas Integrados de Manufatura

Data: de 24 a 27 de abril de 2018

Horário: Terça à sexta-feira das 11h às 20h

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo)

Stand da Yaskawa Motoman: A-12




Comentários