Sandvik Coromant anuncia mudança de cidade

Depois de mais de seis décadas com sede em São Paulo, Capital, a multinacional sueca está de mudança para o interior do Estado

A Sandvik Coromant, empresa líder na fabricação e comercialização de ferramentas de corte e sistemas de fixação, anunciou a mudança de suas instalações e operações para a cidade de Jundiaí no segundo semestre de 2018.

A decisão se ancora na necessidade de expansão e na oportunidade de melhor atender aos seus clientes. A escolha da cidade de Jundiaí é estratégica tanto do ponto de vista logístico, quanto geográfico – a cidade fica a pouco mais de cinquenta quilómetros da capital e cerca de quarenta do aeroporto de Viracopos.

O prédio contará com o novo Sandvik Coromant Center, um centro tecnológico com equipamentos e ferramentas de ponta para realização de testes, tryouts, projetos de clientes, em ambiente físico e virtual, e cursos práticos, além de auditório para 80 pessoas e showroom integrado.

A Sandvik Coromant possui vários Centers ao redor do mundo e o Brasil foi um dos mercados selecionados para receber o novo Centro, que terá estrutura compatível com os demais já instalados. O conceito desse Center é ser um local de encontro em que os visitantes possam interagir e cooperar em um ambiente moderno e inspirador, tornando possível a realização de atividades com qualidade classe A.

Há uma série de pré-requisitos a serem atendidos para a certificação do Center, desde as instalações físicas e arquitetônicas, cumprimento de leis e normas de EHS (Environment, Health and Safety – Meio Ambiente, Saúde e Segurança), softwares determinados e equipamentos multimídia até inclusão de estações específicas para educação e trabalho, treinamento e local para eventos. Somente quando todas as premissas são atendidas é que a certificação acontece. A renovação da certificação se dá a cada três anos, com o intuito de garantir a excelência de suas operações.


Continua depois da publicidade


“Este é certamente um reconhecimento e uma prova de que nossa matriz acredita no mercado brasileiro, investindo em novas tecnologias e em infraestrutura para que possamos transmitir esses conhecimentos para nossos clientes. Estamos muito orgulhosos por fazer parte do seleto grupo de países que pode contar com um Coromant Center tão avançado como este que teremos ”, declara Claudio Camacho, vice-presidente de vendas da Sandvik Coromant América do Sul e Central.
 

Sandvik Coromant 

A Sandvik Coromant é marca líder mundial em ferramentas de corte, soluções de ferramentas e know-how para a indústria metalmecânica. Com extensivos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, cria produtos inovadores exclusivos e estabelece novos padrões de produtividade juntamente com nossos clientes que fazem parte das principais indústrias do setor aeroespacial, automotivo e de energia. A Sandvik Coromant está representada em 130 países, possui 8.000 colaboradores e faz parte da área de negócio Sandvik Machining Solutions do grupo industrial Sandvik.
www.sandvik.coromant.com