Eletrificação é tema de debate da AEA em Seminário de Propulsões Alternativas

Em sua 4ª edição, evento da entidade vai debater a viabilidade da eletrificação em nossa matriz energética

A intensa busca por uma propulsão mais eficiente e consequentemente menos nociva ao meio-ambiente e à saúde humana chega ao Brasil e é tema de amplo debate promovido pela AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. O Seminário de Propulsões Alternativas, que nesta edição propõe “A Vez da Eletrificação Veicular no Brasil” acontece no próximo dia 26 de abril na Universidade Paulista – UNIP, em São Paulo (SP).

Em sua 4ª edição, o evento tem objetivo levantar discussões, debates, os problemas e a viabilidade da eletrificação veicular. Será que esse modelos faz sentido para a nossa matriz energética? Temos engenharia para tal desafio? O consumidor brasileiro quer mesmo deixar de sentir o ronco do motor?

Para responder essas e muitas outras questões, a entidade selecionou minuciosamente especialistas do setor que irão compartilhar experiências e informações sobre o futuro da indústria no que se refere à eletrificação. O IV Seminário de Propulsões Alternativas é destinado a especialistas e representantes de órgãos governamentais, fabricantes de veículos automotores, autopeças, acadêmicos, estudantes, além da mídia especializada.

Entre as palestras já confirmadas, temos: “Introdução de Veículos Elétricos e Impactos sobre o Setor Energético Brasileiro”, por Ricardo Gomide, do Ministério de Minas e Energia (MME); “Regulamentação para Veículos Elétricos no Brasil”, a ser apresentada por Ricardo Takahira, da GFA Group; “Mercado Potencial dos Elétricos no Brasil”, ministrada por Tatiana de Fátima Bruce da Silva, da FGV Energia.

Para mais informações, favor acessar a página da evento em http://aea.org.br/home/iv-seminario-de-propulsoes-alternativas/