Marinha lança edital de concurso com 64 vagas para Corpo de Engenheiros

A Marinha do Brasil abriu um concurso com 64 vagas a serem preenchidas no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM). As inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de abril. O edital da seleção está no endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de participação é de R$ 120.

As oportunidades são para as áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Armamento, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear e Engenharia Química.

De acordo com o edital, as provas serão realizadas nas seguintes cidades: Rio de Janeiro e São Paulo, Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Amapá (AP), Piauí (PI), Santarém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Cuiabá (MT), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Os candidatos serão submetidos a prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e tradução de texto em Inglês. A data ainda não foi marcada.

Em novembro, os candidatos ainda passarão por teste de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, verificação de documentos e checagem de dados biográficos. Por fim, os concorrentes serão submetidos a prova de títulos.

O início do curso está previsto para 7 de março de 2019.


Tópicos: