Primeiro carro elétrico do mundo produzido em massa por impressora-3D vai custar US$ 7.500

Primeiro carro elétrico do mundo produzido em massa por impressora-3 promete revolucionar a indústria automobilística. Com sede na Itália, a companhia de carro elétrico XEV uniu-se com a empresa de impressão-3D Polymaker para lançar o pequeno LSEV em uma recente conferência de imprensa realizada no Museu Cultural em Xangai.

Co-fundador e CEO da Polymaker, Dr. Luo Xiaofan, disse em um comunicado, “XEV é o primeiro projeto de produção em massa real usando a impressão-3D. Ao dizer real, quero dizer também que existem muitas outras empresas que usam a impressão-3D para a produção. Mas nada pode realmente comparar com XEV em termos de tamanho, escala e a intensidade.”

CNBC relata que o carro de US$ 7.500, que pesa apenas 450kg, pode ser impresso em questão de apenas três dias. Porém, não é um veículo de desempenho, atingindo uma velocidade máxima de cerca 70km/h e autonomia de 150km com uma única carga. Não será viável para viagens longas, mas será perfeito para locomoção em trajetos curtos pela cidade.

E como eles são capazes de manter os custos baixos? O segredo está na impressora-3D, de acordo com Polymaker.

Eles diminuíram o número de peças e de componentes de plástico de 2.000 para 57, o que também faz com que o LSEV seja muito mais leve do que um veículo comparável. Todas as partes visíveis do EV foram impressos, exceto chassis, assentos e vidro. XEV já recebeu 7.000 pedidos para o carro.

“Esta parceria estratégica entre XEV e Polymaker leva a uma mudança revolucionária na indústria automotiva”, escreve Polymaker. “É possível que alterações semelhantes, relacionadas com a tecnologia de impressão-3D, vai acontecer com todos os aspectos da fabricação muito em breve.”


Continua depois da publicidade


Confira o vídeo abaixo:

Mais informações: https://cimm.co/2DR6TeR