Encontro de Líderes da Mecânica Manufacturing Experience já tem três mil participantes confirmados

O Encontro de Líderes, que ocorre de 24 a 27 de abril no Expo Center Norte como parte da Mecânica Manufacturing Experience, já tem três mil profissionais da indústria com participação confirmada. Várias apresentações estão com fila de espera e as vagas para os painéis são limitadas. Os interessados podem conferir a programação e se inscrever pelo site www.mecanica.com.br. O evento reúne renomados profissionais, especialistas e economistas para debater sobre o futuro da indústria no país, além dos desafios, oportunidades e caminhos para a retomada. Cases de sucesso e discussões do perfil do profissional do futuro também serão apresentados.

De acordo com pesquisa interna da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento, a maioria do público até o momento é formada por cargos de liderança com atuação, principalmente, nos segmentos de metalurgia, usinagem, automação, autopeças, produtos de borracha e plástico, logística, montadoras, construção civil e acessórios. “A Mecânica Manufacturing Experience terá a maior diversidade de ações de sua história, o que proporcionará um ambiente de negócios focado nas experiências dos visitantes e não somente uma área para exposição de máquinas. Estamos tendo uma ótima resposta do público”, destaca Zoraide Stark, gerente do evento.

Algumas das apresentações com grande demanda têm sido “O Cenário Econômico-Político e o Futuro da Indústria no Brasil”, com Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda, e Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES; “Os Avanços da Tecnologia Robotizada e os Impactos nos Processos de Manufatura Avançada”, com Rafael Paniagua, presidente da ABB; “Os Desafios da Inovação na Indústria no Brasil”, com Maria Robinson, co-autora de Holonomics e Customer Experiences with Soul, Arthur Lavieri, CEO da Solaris, e Sebastião Furquim, CEO da Tópico; “Oportunidades e os Desafios que a Indústria Brasileira Enfrentará nos Próximos Dez Anos”, com David Kupfer, professor da UFRJ e coordenador executivo adjunto do projeto Indústria 2027.


Continua depois da publicidade


E também “Qual Será o Impacto dos Processos e Tecnologias do Conceito da Manufatura Avançada na Mão de Obra Atual da Indústria Brasileira?”, com Rogério Cher, ex-diretor de RH da Natura, Dante Crippa, diretor de operações global da Bunge, e Adílson Dezoto, diretor de manufatura da MAN Latin America; “O Brasil no Contexto da Indústria 4.0: Quais São os Principais Desafios, Oportunidades e Como Liderar um Processo de Mudança”, com Luis Carlos Henriques de Souza, diretor de vendas verticais e programa de parcerias da Siemens; e “Como a WEG está se Preparando para os Desafios da Indústria 4.0 no Brasil e no Mundo”, com Milton Castella, diretor de pesquisa e inovação da WEG.