EletroMetalMecânica conta com diferenciadas opções em equipamentos, serviços e soluções para a indústria

Equipamentos, serviços e soluções focados na otimização dos processos produtivos estão entre os destaques da EletroMetalMecânica, de 6 a 9 de março, em Chapecó, SC. A feira tem o propósito de levar à indústria da região as mais modernas tecnologias para incentivar o desenvolvimento tecnológico contínuo.

Com experiência de mais de 17 anos em equipamentos para movimentação de carga e tratamento de superfícies, a Brevil apresenta na feira, usinas para reciclagem de lixo indiferenciado. A linha de produtos para a industrial metalmecânica abrange ampla gama de equipamentos, pontes rolantes, pórticos, semipórticos, talhas, túneis de jateamento em três modelos e usinas para tratamento de recicláveis. Presta serviços de Retrofit onde avalia os equipamentos existentes e faz consultoria com foco no aumento de produtividades, redução de custos de produção e de manutenção, atualização tecnológica ou modernização e automatização dos sistemas com garantia de segurança que atenda as regulamentações da norma NR-12. Na área de manutenção preventiva atua na garantia de operação dos equipamentos em sua plenitude e excelência funcional, com foco em evitar paradas inesperadas da produção da empresa, o que reduz custos com manutenções corretivas e aumenta a vida útil dos equipamentos e a segurança dos funcionários. A gama de serviços se completa com o jateamento para evitar a degradação de materiais, sejam ligam ferrosas e não ferrosas e plásticos.

A VIP Representações Comerciais apresenta a variedade de soluções da marcas Hercules Motores, Famac  Motobombas e STM do Brasil Redutores. A Hercules Motores dispõe de diversificada linha de motores trifásicos e monofásicos, como as linhas NEMA e IEC, esta última constituída em carcaça de alumínio que proporciona maior resistência em ambientes úmidos e salinos, além de maior  leveza. Possui caixa de ligação e tampa defletora em polímero, engenharia de alta resistência, isolação padrão F (155˚C) resistente a temperaturas maiores. A Famac Motobombas lança a linha de pressurização e.sybox, um produto inovador no mercado nacional, por dispor de um sistema eletrônico compacto e integrado para pressurização de redes, facilmente adaptável às redes residencial e predial, além de ambientes industriais. Incorporado com inversor de frequência, auxilia no consumo de energia e proporciona pressão constante na rede. É versátil podendo ser instalado tanto na posição vertical como horizontal ou fixado na parede (e.sywall). A STM do Brasil dispõe de uma das mais completas linhas de redutores paralelos, coaxiais, planetários e rosca sem fim. As soluções são aderente as mais diversas aplicações, desde elevadores de canecas, linhas frigorífica, transportadoras, energias eólicas, siderurgia entre tantas outras. É referência mundial em transmissão de potência.


Continua depois da publicidade


A Aeroville divulga os sistemas de ventilação industrial, de conforto e controle ambiental dos ambientes. As linhas de produtos abrangem sistemas de ventilação e controle ambiental, ventiladores de conforto industrial, ventiladores centrífugos e axiais, climatizadores industriais, motoventiladores, torres de resfriamento, cabines de pintura, filtros de manga, filtros cartucho, lavadores de gases, sistemas de exaustão, transporte pneumático, entre outras. Os produtos são robustos, voltados para aplicações industriais e dimensionados de acordo com a realidade da operação. A Aeroville utiliza a tecnologia de ponta disponível no mercado para enriquecer as soluções, incluindo softwares que permitem desenvolver, simular e inovar em seus projetos. A empresa dispõe ainda de ventiladores de alto desempenho equipados com motores WEG Premium, para garantir melhor rendimento e menor consumo de energia.

A distribuidora de soluções industriais Soma Sul expõe os produtos da marca Elmo Rietschle, com ampla gama de sopradores de canais laterais, ventiladores radiais, bombas de vácuo rotativas de palhetas lubrificadas ou secas, bombas de vácuo tipo parafuso, anel líquido, bombas de vácuo de lóbulo rotativo e garras. Os produtos tem alta qualidade e procedência de fábricas alemãs. A Soma Sul apresenta também os equipamentos de codificação industrial, leitores de códigos e sistemas de visão Cognex, produtos de automação industrial Mitsubishi Electric, focados em rastreabilidade, redução de custos e atendimento da indústria 4.0.

A Setec busca ampliar a presença no oeste catarinense e mostrar para o mercado as soluções em proteções sanfonadas, focadas na durabilidade das máquinas e equipamentos industrial, evitando que partes móveis fiquem expostas. As proteções são fabricadas sob medida ou por meio de especificações de um projeto e podem ser feitas em couro, diafragma, teflon, PVC, lona, courino, capota, entre outros materiais. As soluções são aplicadas em máquinas operatrizes, equipamentos industriais em geral, conjuntos de movimentação, dispositivos e atendem necessidades de adequações a NR 12. A atuação abrange as indústrias metalmecânica, plástico, fundição, automação industrial, celulose, moveleira, alimentícia, mineração e cerâmica.

A unidade JUNG Tratamento Térmico será o destaque da empresa na feira, especializada em serviços de tratamento térmico. Atende principalmente os segmentos mecânico, metalúrgico, de usinagem, máquinas e equipamentos, entre outros. A JUNG TT opera ainda como laboratório de P&D de processos e equipamentos para a matriz, como alívio de tensões, enegrecimento, cementação, têmpera e martêmpera.

A Belton leva para a feira o Booster AR AR, desenvolvido para atender a necessidade de processos que requerem uma pressão de trabalho superior a oferecida pelo ar comprimido da rede. Com essa solução é possível aplicar a força extra somente no ciclo requerido, evitando perdas e/ou consumo desnecessário. Com a solução a segurança da máquina, a instalação e a manutenção são simplificadas exigindo menos componentes.

A D’Zainer apresenta as caixas gaveteiro que proporcionam facilidades de armazenamento e movimentação de estoque, as caixas DZ 4,5 de alta resistência e design inovador, os rodízios da linha RP, de alta resistência, longa durabilidade e com sistema de travamento que proporcionam ainda mais segurança na área industrial.

Sobre a EletroMetalMecânica

A 3ª edição da feira EletroMetalMecânica acontece de 6 a 9 de Março de 2018, em Chapecó, SC. Conhecida anteriormente como MetalMecânica + Corte e Conformação, a feira foi redesenhada com a experiência do novo organizador, a Messe Brasil e permanece com a realização do SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó. A expectativa dos organizadores é a de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. A terceira edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.

Serviço

EletroMetalMecânica 2018 – Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica

Data: 6 a 9 Março de 2018

Horário: 14h às 21h

Local: Parque de Exposições Tancredo Neves/SC – Brasil

Organização: Messe Brasil

Setores em exposição

Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matériasprimas, (aço inox, aços em geral e nãoferrosos), prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais,tratamento térmico e de superfícies, Automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, manutenção industrial, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software (CAD/CAM/CAE/Industrial), equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria Eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.