EletroMetalMecânica 2018 é palco de lançamentos em tecnologias de produtos e serviços

A 3ª edição da feira EletroMetalMecânica, de 6 a 9 de Março de 2018, em Chapecó, SC, realizada pelo SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó – e a Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville, SC, é palco de lançamentos em tecnologias de produtos e serviços para as indústrias do segmento. O evento promove a renovação do parque fabril metalmecânico da região por meio de diversificadas soluções.

Especializada em equipamentos para automação industrial, a Vergo expõe soluções em pneumática e de manipulação a vácuo. No estande os visitantes poderão conferir o cilindro posicionador eletropneumático que atua de forma proporcional e em aplicações como Damper, Comportas e Altos Fornos. Um dos diferenciais está na redução de consumo de energia por meio do acionamento proporcional modulante que evita picos de temperatura e consumo de material. As linhas de equipamentos da Vergo abrangem cilindros, válvulas direcionais, preparação de ar, válvulas solenoides e bobinas, geradores e bombas a vácuo, ventosas, ferramentas pneumáticas, compressores, conexões, tubos e mangueiras. Além de comercializar os equipamentos, a Vergo dispõe de equipe técnica qualificada para atendimento necessário. A empresa desenvolveu um aplicativo para dimensionamento de cilindros pneumáticos para facilitar a identificação das necessidades pelo cliente.

A Weld Vision, fabricante de equipamentos para solda e corte, e distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos da norte-americana OMAX Corporation, apresenta em seu estande os lançamentos de novas soluções tecnológicas para os processos industriais de solda e corte.

O público poderá conferir as inversoras Fusion, Galaxy e Maverick, lançamentos da linha Super Inverter. Esta linha é composta por equipamentos de solda que contém o melhor da tecnologia inversora, resultando em excelente desempenho e aumento da produtividade. Outra novidade é o lançamento do simulador de solda em realidade aumentada Weld Vision. Um dispositivo inovador que auxilia o estudante na prática do exercício de soldagem, proporcionando o treinamento dos movimentos executados durante a solda no ângulo, velocidade e penetração de solda corretos num ambiente seguro e sem riscos de acidentes. Os visitantes terão a oportunidade de testar o simulador no estande e constatar sua eficiência. A Weld Vison também lança com exclusividade no mercado nacional a máquina de corte por jato de água GlobalMax, da Omax Corporation. Um equipamento com baixo custo de aquisição e de operação, porém com grande capacidade de corte. Com 50.000 PSI de pressão e mesa de corte de 1,50 m x 3,00 m, capaz de realizar cortes em aço, inox, alumínio, vidro, porcelanato e qualquer tipo de material com até 200 mm de espessura. Além de todas essas novidades, os visitantes podem conhecer as linhas de produtos Weld Vision e OMAX Corporation, que incluem equipamentos de solda, máquinas de corte a plasma manual e CNC, máquinas de corte a jato de água abrasivo, EPIs, consumíveis e acessórios.


Continua depois da publicidade


Fornecedora de soluções para manutenção e segurança nas indústrias, a Soldas Planalto aproveita sua presença na feira para divulgar as tecnologias em produtos e serviços de reconhecidas marcas internacionais. A linha de produtos abrange adesivos e abrasivos, equipamentos de soldagem, soluções em reparação automotiva e outros produtos em geral. Além de fornecer as soluções para a indústria, a Soldas Planalto conta com assessoria técnica de produtos e soluções industriais, desenvolvimento de produtos técnicos, entrega própria e sistema de comodato. Entre os produtos diferenciados encontram-se os biodegradáveis, zelando pela preservação do ecossistema.

 Sobre a EletroMetalMecânica

A 3ª edição da feira EletroMetalMecânica acontece de 6 a 9 de Março de 2018, em Chapecó, SC. Conhecida anteriormente como MetalMecânica + Corte e Conformação, a feira foi redesenhada com a experiência do novo organizador, a Messe Brasil e permanece com a realização do SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó. A expectativa dos organizadores é a de reunir 120 expositores e um público de 20 mil profissionais em quatro dias de feira. A terceira edição também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Rodada de Negócios e um Congresso.

Serviço

EletroMetalMecânica 2018 – Feira e Congresso de Tecnologia para a Indústria Eletrometalmecânica

Data: 6 a 9 Março de 2018

Horário: 14h às 21h

Local: Parque de Exposições Tancredo Neves/SC – Brasil

Organização: Messe Brasil

Setores em exposição

Peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matériasprimas, (aço inox, aços em geral e nãoferrosos), prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais,tratamento térmico e de superfícies, Automação industrial e controle de processos, máquinas para fundição, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas para indústria plástica e borracha, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, manutenção industrial, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma, software (CAD/CAM/CAE/Industrial), equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria Eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem, bancos, associações, entidades e publicações técnicas.