Chaves de segurança SHGV da Schmersal são indicadas para máquinas de difícil acesso

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal disponibiliza as chaves de segurança Transfer Key - SHGV, dispositivos de intertravamento de portas móveis de máquinas perigosas.

A aplicação é indicada para maquinários antigos ou cuja instalação do cabeamento seja de difícil acesso e que estejam distantes do painel de operação. O motivo é simples: este sistema não demanda nenhuma instalação elétrica entre a proteção de porta e o painel de comando. Quando se necessita realizar uma intervenção na máquina basta retirar a chave de comando do painel de operação a desligando e levar até o dispositivo de segurança que está monitorando a porta de acesso.

As chaves de segurança Transfer Key - SHGV podem ser utilizadas nos segmentos metalúrgico, madeireiro, conformação de aço e metais, siderurgia, entre outros. A solução é particularmente adequada em sistemas de produção mais complexos, para proteger portas de acesso e manutenção, que são usadas com pouca frequência. Outras aplicações como pontes rolantes ou situações em que um choque elétrico pode ocorrer, onde haja temperatura ambiente elevada, em condições ambientais extremas e em engenharias de processo e química também podem ser utilizadas.

“Um sistema de transferência de chaves proporciona economia na instalação, baixo custo de manutenção e facilidade em operar o sistema”, explica João Pedro Alvise, coordenador de produtos da Schmersal.