Bolsas chinesas batem recorde com ganhos no setor siderúrgico

Fonte: Folha Online - 07/08/07

As Bolsas chinesas fecharam em alta nesta terça-feira, com novos resultados recordes, impulsionadas pelas expectativas positivas sobre os resultados das empresas siderúrgicas chinesas referentes ao primeiro semestre.

A Bolsa de Xangai fechou em alta de 0,5%, com 4.651,23 pontos no índice Shanghai Composite. Já a Bolsa de Shenzhen fechou em alta de 0,1%, com 1.351,11 pontos no índice Shenzhen Composite.

As ações do setor siderúrgico subiram com a alta nos preços do aço e com a forte demanda pelo produto. Os papéis da Baoshan Iron & Steel subiram 5,7%; os da Wuhan Iron & Steel tiveram alta de 2,1%; e os da Maanshan Iron & Steel subiram 6%.

O índice Shanghai Composite já acumula alta de mais de 60% neste ano, mesmo com as medidas já adotadas pelo governo para conter o superaquecimento do mercado financeiro no país --e evitar, assim, a formação de bolhas especulativas.

Também tiveram alta hoje os papéis da China Petroleum & Chemical (ganho de 5,3%); da Citic Securities (elevação de 1,8%); e da Air China (avanço de 4,3%).

Tópicos: