Tecnologia lavável de longa duração para indústria de bebidas

A Nord Drivesystems apresentará soluções em acionamentos específicos para a indústria de bebidas na feira drinktec em Munique, na Alemanha.

O fabricante alemão baseia-se em uma ampla gama de produtos padrão com uma inigualável variedade de sistemas de acionamentos com carcaças em alumínio apropriadas para lavagem. Os redutores leves em alumínio e à prova de corrosão, motores de superfície lisa, inversores de frequência e soft starters são particularmente fáceis de limpar.

A Nord oferece o tratamento de superfície com proteção contra corrosão altamente eficaz chamado NSD TupH para acionamentos em alumínio, aprovado para aplicações de alimentos e bebidas em conformidade com o título 21 CFR 175.300 da FDA (Agência Federal dos Produtos Alimentares e Farmacêuticos dos EUA).

As unidades com NSD Tuph são uma alternativa durável e de baixa manutenção ao aço inoxidável ou sistemas revestidos com custos totais inferiores ao longo prazo. Ao invés de funcionar como um revestimento, o tratamento NSD TupH endurece e penetra profundamente na superfície da liga. Consequentemente, não existe nenhum material aplicado que possa descascar. Esses acionamentos podem ser limpos até com jato de vapor a alta pressão e podem ser expostos a locais úmidos sem problemas. Por padrão, os acionamentos com NSD TupH estão equipados com peças e o eixo de saída em aço inox.

Os motores lisos sem ventilação são extremamente silenciosos e não contribuem ativamente para a propagação de germes. Eles atendem os níveis de eficiência internacionais atualmente em vigor. Estão disponíveis com eficiência IE2/ alta eficiência, IE3/ eficiência premium e motores síncronos com eficiência IE4 / super premium.