Schulz registra crescimento recorde

No início de 2012, poucos acreditavam que uma marca com apenas alguns produtos e recém-chegada ao mercado de reposição automotivo seria capaz de criar um novo padrão de atendimento e se tornar um sucesso de vendas. A diferença é que, na época de sua estreia, a Schulz tinha meio século de experiência e era uma parceira tradicional das montadoras brasileiras.

Em apenas cinco anos, a empresa se tornou um dos principais fornecedores de autopeças para a manutenção de veículos pesados e utilitários. Hoje, a Schulz conta com mais de 350 itens para o reparo de freios pneumáticos, suspensões a ar e direções hidráulicas. Os componentes são comercializados em todo o Brasil e nos principais países sul-americanos.

Recuperação Acelerada

Após sentir os efeitos da crise em 2015, a Schulz reorganizou sua atuação e fechou o último ano com um crescimento de 20% na reposição automotiva. Agora, a empresa precisou de apenas sete meses para superar o resultado anterior. No final de agosto ultrapassou a marca de 400 mil peças vendidas no país, e a expectativa é atingir um faturamento recorde até dezembro.

“Graças ao apoio dos nossos clientes e colaboradores, além da seriedade e solidez do grupo Schulz, conseguimos transformar a crise em um momento de dedicação, planejamento e novas conquistas. Encerraremos o ano com mais de 100 novos produtos, um volume de vendas incrível e as melhores perspectivas”, comemora o gerente de aftermarket Renato Schmitt.


Tópicos: