Dassault Systèmes, por meio das soluções SolidWorks, apoia participação de estudantes de escola pública brasileira em competição mundial de robótica

Alunos de São José dos Campos recebem doação de 18 laptops com licenças SOLIDWORKS para participarem do campeonato FIRST, nos Estados Unidos.

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia patrocínio para a participação da equipe Brazilian Storm, formada por estudantes da Escola Estadual Prof. Alceu Maynard Araújo, de São José dos Campos (SP), no campeonato norte-americano de robótica FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology). A empresa está apoiando os alunos a adotarem tecnologia de ponta 3DExperience e doando 18 laptops com licenças SOLIDWORKS e óculos de realidade virtual para auxiliar os alunos nos projetos para a próxima edição da competição, em 2018.

"Os laptops com as licenças SOLIDWORKS, da Dassault Systèmes, ajudarão nossa equipe a se especializar e competir no próximo campeonato lado a lado com times apoiados por empresas como Airbus e NASA", explica Margarete Iamamoto, Coordenadora Pedagógica do ensino médio na E. E. Prof. Alceu Maynard Araújo. Segundo a educadora, as ferramentas da Dassault Systèmes facilitarão o desenvolvimento de robôs, principalmente nos testes e simulações, que antes eram realizados por meio de maquetes.

Além do uso do SOLIDWORKS, os estudantes receberam acesso à ferramenta SIMULIA que, junto aos óculos de realidade virtual, possibilita a redução do tempo total do processo de construção do robô.

O uso de SOLIDWORKS será também uma oportunidade de profissionalização para os jovens da cidade. "Estamos muito felizes com a oportunidade de contribuir para a capacitação dos estudantes e apoiá-los nessa conquista de reconhecimento internacional. Além de ser uma forma de colaborar com a sociedade, é um incentivo para o futuro profissional dos jovens da comunidade", afirma Mário Belesi, Diretor da Dassault Systèmes responsável por soluções SOLIDWORKS para América Latina.

As soluções SOLIDWORKS fazem parte da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, que é responsável pelo início de uma nova era para apoiar empresas no desenvolvimento de novos produtos e na geração de experiências diferenciadas para seus consumidores finais. As soluções ajudam os clientes a simularem essas experiências com um entendimento completo das necessidades mais críticas de negócios das áreas nas quais atuam. O portfólio da empresa é projetado para permitir experiências virtuais realistas em 3D que antecipam o uso de produtos futuros. Suas aplicações podem ser utilizadas simultaneamente por várias equipes, que conseguem atuar de forma integrada e colaborativa.


Continua depois da publicidade


Para mais informações sobre as iniciativas da Dassault Systèmes voltadas à educação, acesse academy.3ds.com/en.