NTK lança nova classe de cerâmica SiAlON para ferramentas de corte

SX7 chega ao portfólio da empresa para atender os setores industriais de óleo e gás e aeroespacial.


Continua depois da publicidade


O segmento de usinagem ganha uma nova opção de ferramenta de corte voltada para os setores de óleo e gás e aeroespacial. Novidade da NTK, referência na fabricação desse tipo de material, a classe SX7 de cerâmica SiAlON tem como principais diferenciais o fato otimizar o tempo de usinagem e oferecer maior resistência ao desgaste e tenacidade do que as outras classes de cerâmicas do mesmo tipo, como SX5 e SX9.

A classe SX7 é um produto cerâmico a base de nitreto de silício combinada com óxido de alumina. As peças são indicadas para uso em materiais de alta liga como inconel e ferro fundido branco.

A novidade também oferece excelente performance em situações de altas temperaturas e resistência ao choque térmico. A ação do material em relação à cerâmica de Whisker também é outro diferencial importante. “Essa peça tem capacidade de superar o desempenho de usinagem da cerâmica com Whisker, que tem um valor elevado no mercado. Ou seja, trata-se de uma solução com ótimo custo-benefício”, explica Eduardo Kawasato, supervisor da divisão de ferramentas de corte da NTK.

Imagem: Divulgação

De acordo com Kawasato, a inclusão da nova classe de ferramentas ao portfólio da empresa visa oferecer ao mercado de usinagem uma gama de produtos cada vez mais completa. “Sabemos da necessidade do setor em buscar ferramentas de corte diferenciadas. Por isso, estamos complementando constantemente o nosso portfólio para oferecer novas soluções à indústria, sempre com foco na qualidade e inovação".


Continua depois da publicidade


Sobre a NGK

A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 58 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2017. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.200 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes.




Comentários ()