André Clark é nomeado CEO da Siemens no Brasil

André Clark é nomeado novo Presidente e CEO da Siemens no Brasil, e assume a posição a partir de 1 de novembro.

André Clark (45) é nomeado novo Presidente e CEO da Siemens no Brasil e irá suceder Paulo Stark (48) a partir de 1º de Novembro de 2017. Atualmente, Clark é o CEO da Acciona para o Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Clark traz mais de 17 anos de experiência nas áreas de Energia, Petróleo e Gás, Manufatura, Logística e Infraestrutura, tendo ocupado diversas posições na direção da Camargo Corrêa, Votorantim , PricewaterhouseCoopers e Booz & Company.

Paulo Stark, atual Presidente e CEO da Siemens no Brasil, deixará a empresa para se dedicar a outros interesses. Ao longo dos 29 anos de sua bem sucedida carreira, Stark ocupou diversas posições de liderança na organização global da Siemens – no Brasil, México e Alemanha – antes de ser nomeado Presidente e CEO da Siemens no Brasil em 2011.

Paulo Stark deixa como legado uma ampla transformação da Siemens no Brasil, por meio da implementação de uma estratégia de crescimento conhecida como “10in20”, incluindo a preparação dos negócios da empresa para a era digital, o fortalecimento da reputação da marca e posicionamento da Siemens como uma companhia focada nos clientes e na sociedade (Business to Society). Além disso, ele liderou esforços para impulsionar uma cultura empreendedora (Ownership Culture) e fortalecer o senso de responsabilidade individual por todos os níveis da organização.

André Clark iniciou sua carreira no setor de papel e celulose, em 1995, onde atuou por mais de 10 anos. Clark é formado em engenharia química pela escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em finanças e gestão de operações pela Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque.

A Siemens no Brasil conta com cerca de 6.000 colaboradores, tendo gerado um faturamento de BRL 5,4 bilhões no Ano Fiscal 2016, que se encerrou em 30 de Setembro de 2016.


Tópicos: