CERTI recebe ministro Gilberto Kassab para discutir ecossistema de tecnologia laboratorial e inovação em SC

A Fundação CERTI recebeu na última quinta-feira (20) a visita de autoridades do Governo Federal e Estadual para discutir infraestrutura e projetos voltados para o desenvolvimento do ecossistema de tecnologia laboratorial e inovação em Santa Catarina. Estiveram presentes na reunião o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab; o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, convidados e os dirigentes da CERTI.

Kassab recebeu as boas-vindas do presidente do Conselho de Curadores e fundador da CERTI, Prof. Carlos Alberto Schneider, que destacou a satisfação de encontrá-lo novamente nas dependências da instituição. O ministro conheceu os diversos projetos de inovação realizados pela CERTI junto ao setor empresarial, especialmente aqueles envolvendo atores do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação — tais como o próprio MCTI, Finep e Embrapii — e empresas nacionais e locais beneficiadas pela CERTI.

Imagem: Célio Soares / Assessoria de Comunicação do MCTIC

“O ministro e o governador tiveram a oportunidade de conhecer projetos inovadores que estão contribuindo para a competitividade e grandes empresas dos setores aeronáutico, eletrônico, energia e telecomunicações, bem como startups do ecossistema de Florianópolis”, explica o superintendente geral da CERTI, José Eduardo Fiates. “A CERTI e a UFSC são referências que sustentam o desenvolvimento em inovação que existe em Santa Catarina”, destaca Colombo.


Continua depois da publicidade


Na reunião, também ficou definido que no mês de agosto deve ocorrer mais uma visita do ministro Kassab a Santa Catarina para o lançamento de novos projetos relevantes para o estado nas áreas de inovação, produção de placas eletrônicas e fomento ao desenvolvimento tecnológico. 

“Não há país que consiga superar uma crise, um cenário de dificuldade econômica, sem investir em ciência, pesquisa e inovação. Por isso, vamos continuar dando todo apoio ao setor para encontrar saídas para a crise, para gerar empregos e riquezas e superar as dificuldades econômicas”, avalia Gilberto Kassab.

Tópicos:



Comentários