Mahle contrata engenheiro de produtos

Fonte: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - 01/08/07

A Mahle Metal Leve contrata profissional para gerenciar projetos de novos produtos, através das técnicas e ferramentas requisitadas pelos principais fabricantes de veículos e motores de combustão interna.

Principais atribuições:

1. Atualizar e preparar cronograma de atividades para o projeto em conjunto com as mini-fábricas e áreas afins.
2. Realizar reuniões periódicas com o grupo de trabalho para verificar e corrigir andamento do projeto.
3. Prestar reportes periódicos à Diretoria e para os membros dos grupos, através de relatórios do andamento do projeto.
4. Responder pela administração e operacionalização de projetos, zelando pelos recursos e condução para que os prazos sejam cumpridos.
5. Administrar dificuldades interpessoais dentro do grupo, entraves de processo, logística, qualidade e produção, buscando soluções consensuais entre cliente e fábrica.
6. Atuar na organização do APQP de acordo com o exigido pelo cliente.
7. Avaliar planilhas de custo caso seja necessário para discussões sobre preços dos produtos, assim como zelar pela saúde financeira dos projetos durante o processo de desenvolvimento.
8. Orientar o time para que as metas sejam alcançadas dentro do prazo, conhecendo o produto, seus processos e suas dificuldades principais. Monitorar as metas pré-estabelecidas no processo de cotação quando o projeto entra em produção seriada.
9. Manter comunicação constante com os membros dos times, fazendo com que as informações sejam passadas da forma correta para as pessoas certas, servindo com um facilitador.
10. Estruturar e organizar o arquivo de documentos técnicos referentes aos projetos, utilizando-se de sistemas específicos.
11. Colaborar para a manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua, seguindo normas procedimentos, identificando potenciais melhorias e atuando no sentido de implementá-las.
12. Manter-se comprometifo com o sistema de gestão da qualidade e sistema ambiental, seguindo normas e procedimentos preestabelecidos, a fim de garantir o cumprimento da política da empresa.
13. Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, bem como manter a organização de toda a documentação referente ao processo do trabalho.
14. Executar outras atividades correlatas a critério do seu superior imediato e/ou em relação aos procedimentos do seu processo de trabalho e/ou em relação aos procedimentos do sistema da qualidade.

Escolaridade e área de experiência:
Superior Completo em Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou Produção (de 0 a 2 anos); Informática (Pacote Office, Ms Project); Inglês fluente (imprescindível).

Perfil desejado:
Escola de primeira linha, preferencialmente UNESP, facilidade de comunicação, liderança e principalmente trabalho em equipe.

Interessados devem enviar currículo para: [email protected]